| 27/07/2009 18h58min
O próximo adversário do Grêmio no Brasileirão é o São Paulo, no Estádio Morumbi. Será mais um desafio ao Tricolor, que ainda não venceu fora de casa. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, uma vitória sobre os são-paulinos na quinta, e depois sobre o Cruzeiro, no Olímpico, na rodada seguinte, pode resultar em uma arrancada no campeonato.
– Ganhar de um grande clube como o São Paulo e depois do Cruzeiro pode ser uma grande oportunidade para embalarmos de vez no campeonato.
Fábio Santos tem a receita para tentar frear o São Paulo. Ele já jogou no time do próximo adversário, e por isso afirma: eles criam pouco, mas convertem em gol. Por isso, o jogador alerta para que o Grêmio mantenha os são-paulinos longe do gol defendido por Victor.
– Sabemos que o São Paulo é uma equipe que cria poucas chances de gol e converte essas chances. Temos que deixá-los longe do nosso gol e evitar bolas paradas, que são um ponto forte do São Paulo – analisa.
Para que seja possível o Grêmio finalmente vencer fora de casa nesse campeonato, Fábio Santos diz que a equipe precisa caprichar mais nos detalhes.
– É jogar como a gente vem jogando, com posse de bola, caprichar um pouco mais no detalhes, na finalização, para sair na frente e poder jogar fora de casa explorando os contra-ataques – planeja. – A equipe mantém o esquema certo, tudo que o Paulo nos passa para os jogos em casa ele passa para os jogos fora de casa. Acredito que é um pouco da postura dos jogadores mesmo que no Olímpico a gente faz bons jogos e fora deixa um pouco a desejar – completa.
Os motivos dos resultados desfavoráveis longe do Olímpico, na opinião de Fábio Santos, são o desempenho abaixo do normal e as expulsões.
– Perdemos muitos pontos fora de casa e nem foi por que o adversário tenha feito grande coisa para ganhar da gente. Foi por não termos desempenhado um bom futebol e sermos prejudicados pelas expulsões.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.