| 26/07/2009 22h02min
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, cobra maturidade dos seus jogadores até o fim da janela de transferências para o futebol internacional. O comandante alvinegro quer evitar mais derrotas para não perder posições na briga pelo título do Brasileirão – o Timão já ganhou o Paulista e a Copa do Brasil. Neste domingo, a equipe levou 3 a 0 do Palmeiras, em Presidente Prudente, pela 14ª rodada.
– Estamos em um momento complicado. Nós vamos ter de achar uma nova equipe com os atletas que sobraram. O problema é que ainda está indefinido os atletas que vão sair e os que deverão chegar. É por isso que precisamos de maturidade nessa fase de transição – analisou o treinador do Corinthians.
Em 14 jogos do Nacional, o Timão perdeu cinco vezes (Inter, Santos, Atlético-PR, Grêmio e Palmeiras). Nas três primeiras derrotas, a equipe ainda estava concentrada na Copa do Brasil, e escalou equipe mista ou totalmente reserva, mas nas duas últimas a maioria dos titulares estava em campo.
– Se você tem essa maturidade, ameniza o momento e a equipe não perde tantos jogos. Isso mostra que temos um grupo. Mas só será assim com o tempo – finalizou Mano, que até agora perdeu, do time titular, André Santos e Cristian para o futebol turco. Os reservas Wellington Saci, Otacílio Neto e Lulinha foram emprestados.
Para o jogo contra o Santo André, marcado para quarta-feira, às 21h50min, em São José do Rio Preto, o Timão não poderá contar com Elias e Alessandro, suspensos, além do possível desfalque de Ronaldo, com suspeita de fratura na mão esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.