Notícias

 | 25/07/2009 20h06min

Iguais na tabela, Santos e Flamengo duelam na Vila Belmiro

Time paulista vem de vitória, enquanto carioca amarga crise política

Com o mesmo número de pontos no Brasileirão, Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. Fora de campo, a situação de ambos, porém, é oposta. Enquanto o time paulista tenta engatar a segunda vitória consecutiva com Vanderlei Luxemburgo, o time carioca, com Andrade de interino, está envolto em grave crise política.

Após estreia com vitória sobre o Atlético-PR, o técnico santista deve repetir a escalação do jogo da última quarta-feira. Da equipe santista que venceu o jogo da última quarta-feira, todos os jogadores estão disponíveis. Os únicos desfalques certos são o goleiro Fábio Costa e o centroavante Kléber Pereira, que seguem lesionados.

Os garotos Neymar e Paulo Henrique, que entraram bem contra o Atlético-PR, terão de esperar um pouco mais para entrar na equipe titular. Isso porque Luxemburgo manterá o esquema com três volantes (Roberto brum, Germano e Paulo Henrique) em busca de compactar mais a equipe.

Luxemburgo já avisou que o objetivo do Santos no campeonato é classificar-se para a Copa Libertadores. Para isso, segundo o técnico, a equipe terá de vencer todos os jogos em casa. O meia Madson concorda e diz que o time deve fazer da Vila um caldeirão.

— Ainda precisamos vencer para chegar mais perto do nosso objetivo. O Vanderlei já colocou a gente para cima, deu mais motivação. Mas temos que manter os pés no chão e, com muita humildade, ir pra cima do Flamengo. A gente tem que voltar a fazer da Vila o nosso caldeirão e colocar medo no adversário — afirmou.

No Flamengo, o clássico parece ter ficado em segundo plano. Em meio à saída de dirigentes, o clube precisa resolver seus conflitos internos para evitar que não recaia nada sobre o time. Com Andrade à beira do campo, depois da queda de Cuca, não haverá muitas novidades. Apenas os retornos previstos de Welinton, Toró e Everton.

LANCEPRESS
Horário: 16h. Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Ivan Bohn (PR).
SANTOS FLAMENGO
Felipe; Luizinho, Fabão, Domingos e Léo; Germano, Rodrigo Souto, Roberto Brum e Róbson; Madson e Roni. Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Técnico: Andrade (interino).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.