Notícias

 | 25/07/2009 08h10min

Inter visita o Botafogo no Engenhão cheio de desfalques

Lesão, suspensões e venda de Nilmar criam problemas para Tite

O Inter enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30min, no Engenhão, com um objetivo muito claro: recuperar fora de casa os pontos que deixou escapar no Beira-Rio no empate em 2 a 2 com São Paulo, na quarta-feira. Naquela partida, o time chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo.

Em condições normais, a tarefa não seria das mais difíceis, pois o Botafogo faz campanha fraca no Brasileirão — é apenas o 18º colocado na tabela. Mas não bastassem os vários desfalques do time, a venda de Nilmar para o Villarreal, oficializada na véspera da partida, criou um problema a mais para Tite. O técnico contava com o jogador:

— Não trabalhei outra possibilidade que não incluísse o Nilmar no ataque — declarou o técnico antes do embarque para o Rio de Janeiro.

Pois agora não há mais tempo. Sem Nilmar e com Alecsandro suspenso, os únicos atacantes que integram a delegação colorada no Rio são Taison e Bolaños. Os meias Marinho, que garante também atuar como segundo atacante, e Giuliano serão as opções para o banco de reservas.

Os desfalques atingem também o meio-campo e a defesa. O volante Guiñazu e o zagueiro Índio também estão suspensos e serão substituídos por Andrezinho e Álvaro, respectivamente. Já o goleiro Lauro sentiu lesão muscular na coxa esquerda e para por cerca de 15 dias, abrindo espaço para Michel Alves jogar.

— Estou um pouco fora de ritmo, mas espero aproveitar a oportunidade para, que sabe, virar titular — declarou o goleiro.

No Botafogo, a situação é inversa. O técnico Ney Franco tem o retorno de três titulares: Thiaguinho, Alessandro e Eduardo. Apenas o zagueiro Emerson, lesionado, segue desfalcando o time. Os cariocas, que festejaram a saída de Nilmar, esperam aproveitar o momento de fragilidade do Inter para vencer em casa e deixar a zona de rebaixamento, que já frequentam há várias rodadas.

CLICESPORTES
Horário: 18h30min. Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Antonio Carlos de Oliveira (ES). Pelo rádio: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h45min. Pela TV: o PFC transmite ao vivo pelo pay-per-view. Pela internet: acompanhe em tempo real no Minuto a Minuto do clicEsportes.
BOTAFOGO INTER
Castillo; Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Renato (Thiaguinho) e Batista; Vitor Simões e André Lima. Michel Alves; Bolívar, Álvaro, Sorondo e Kleber; Sandro, Magrão, Andrezinho e D%27Alessandro; Taison e Bolaños.
Técnico: Ney Franco. Técnico: Tite.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.