Notícias

 | 23/07/2009 23h06min

Corinthians bate Vitória no Pacaembu e chega ao G4

Time paulista já está entre os quatro melhores na tabela

Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians dá mostras de que tem condições de conquistar também o título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o time paulista venceu o Vitória por 2 a 1, no Pacaembu, e já chegou ao G4, o grupo dos quatro melhores colocados na tabela de classificação.

A equipe do técnico Mano Menezes terminou a 13ª rodada na quarta colocação, com 23 pontos, cinco a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Vitória permanece com os mesmos 21 pontos e cai para a sexta posição na tabela, atrás do Barueri, com 22.

Apesar do desmanche pelo qual vem passando — André Santos e Cristian foram negociados e Douglas deve ser o próximo —, o Corinthians manteve o padrão de jogo nos primeiros minutos. E não demorou a abrir o placar. Aos 30, Ronaldo deixou Dentinho livre para fazer o primeiro do time paulista.

Em seguida, o Corinthians executou boa troca de passes e a bola sobrou no pé de Douglas. O camisa 10, que pode ter feito seu último jogo com a camisa do time, deu passe para o zagueiro Jean, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e comemorar seu segundo gol com a camisa corintiana.

Mas as coisas não foram tão fáceis para o time de Mano Menezes. O Vitória não sentiu o gol corintiano e seguiu atacando com qualidade. Aos 42 minutos, o meia Leandro Domingues deu belo passe para o lateral Apodi que, nas costas de Diego, entrou livre na área e descontou para a equipe baiana.

Se o primeiro tempo foi da equipe da casa, o segundo foi dos visitantes. O time de Carpegiani passou a dominar amplamente o jogo no Pacaembu, não deixando o Corinthians passar do meio-campo. O time baiano ameaçou diversas vezes com Roger e Leandro Domingues, mas o goleiro Felipe, em noite inspirada, garantiu o triunfo do Timão em casa.

Gols: Dentinho (C), aos 20, Jean (C), aos 30, e Apodi (V), aos 42 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dentinho, Elias e Felipe (C); Magal, Wallace, Anderson Martins e Victor Ramos (V). Arbitragem: Nelson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (FIFA-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE). Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
CORINTHIANS (2) VITÓRIA (1)
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei) ; Morais (Jorge Henrique), Dentinho (Marcinho) e Ronaldo. Viáfara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins; Apodi (Ramon), Uelliton, Magal (Itacaré), Leandro Domingues, Leandro; William (Bida) e Roger.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: P.C. Carpegiani. 
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.