Notícias

 | 18/07/2009 23h02min

Juventude vence o América-RN e se afasta da zona de rebaixamento

Atacante Mendes marca os dois gols do time

Em um gramado alagado e com poucas condições de jogo, o Juventude venceu o América-RN por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Machadão, em Natal, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho subiu para a 14ª posição, com 14 pontos.

O jogo começou com o Juventude partindo para cima do América, mas o gramado encharcado não dava as mínimas condições de jogo. A primeira chance de gol aconteceu aos 14 minutos para o time da casa, quando Fábio Neves entrou livre na área e o goleiro Juninho defendeu.

O América tentava os chutes de fora da área, mas parava nas mãos de Juninho, sempre seguro. Aos 32 minutos, a bola sobrou para Fábio Neves na entrada da área, mas o jogador do time potiguar errou em bola. Um minuto depois, Lúcio entrou a dribles na área do Juventude e só parou quando Juninho saiu do gol e segurou a bola mnos pés do atacante.

Aos 38 minutos, o zagueiro Da Silva recebeu cartão amarelo por falta forte em Lúcio. No último minuto da primeira etapa, Lúcio perdeu mais um gol para o América. Ele entrou sozinho na área, mas acabou se atrapalhando com o gramado pesado e deixou a bola escapar.

Mendes decide o jogo 

No intervalo, os técnicos dos dois times fizeram alterações nas equipes. No Juventude, saiu Marcos Denner e entrou Diego Rosa. No América, Rafael deu lugar para Max. As mudanças deram resultado e a segunda etapa começou melhor que a primeira.

Aos dois minutos, Juninho sai do gol para interceptar um cruzamento do time do América e acabou soltando a bola nos pés do adversário. O atacante demorou e o goleiro conseguiu se recuperar. Depois do susto, o time de Caxias do Sul melhorou no jogo.

Diego Rosa, que entrou bem, fez boa jogada aos 11 minutos e cruzou para Mendes. O atacante cabeceou e obrigou o goleiro Rodolfo a fazer uma difícil defesa, colocando a bola para a linha de fundo. Na sequência da jogada, a zaga do América afastou a cobrança de escanteio e a bola sobrou para Bruno, que chutou muito perto da goleira.

Aos 15 minutos, novas alterações. Leanderson substituiu Tiago Renz no Juventude e Souza entrou no lugar de Fábio Neves no América. Aos 18 minutos, foi a vez do time da casa assustar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Thoni entrou por trás da zaga do time gaúcho e cabeceou ao lado do gol.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado. O América insistia nos cruzamentos na área e o Juventude esperava para sair no contra-ataque. Aos 38 minutos, Mendes chutou de fora da área, bola bateu no zagueiro do América e sobrou para Ivo na linha de fundo, que esperou a bola sair. Na cobrança de escanteio, Mendes subiu mais que a zaga e cabeceou para marcar.

Aos 43 minutos, Juninho fez uma grande defesa e salvou o time do empate. Max recebeu livre e chutou na frente do goleiro, que impediu o gol. Aos 46 minutos, Mendes entrou na área, foi derrubado com um carrinho por trás e o juiz marcou pênalti. O próprio Mendes cobrou, com direito a paradinha, e fechou o placar da partida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.