| 18/07/2009 19h35min
Além de a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B ter acabado, a derrota por 2 a 1 para o Paraná na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, fez o Guarani perder a chance de bater um recorde da competição. Caso não perdesse, o time campineiro chegaria a doze rodadas sem perder e se tornaria a equipe com a maior série invicta da história da Série B. Mesmo derrotado, o time segue líder com 27 pontos. Já os paranaenses chegam a 14 e deixam a zona de rebaixamento.
Quem esperava ver o líder do campeonato pressionando o adversário viu em campo um time apático. Quem dominou a etapa inicial foi o Paraná. Logo no primeiro minuto da partida o atacante Alex Afonso apareceu na cara do goleiro Douglas, que fez ótima defesa.
Porém, oito minutos depois, o time paranaense chegou ao primeiro gol. O meia João Paulo recebeu e da intermediária cruzou para a área. Davi apareceu livre e cabeceou por cima de Douglas, abrindo o placar no Brinco.
O
Guarani acordou para a partida apenas
nos últimos minutos do primeiro tempo. Ricardo Xavier pegou a sobra da zaga e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 45 veio o empate. Após cobrança de escanteio de Walter Minhoca, o zagueiro Márcio Alemão completou de cabeça, sem dar chances ao goleiro Ney.
O segundo tempo começou e logo com um minuto o Guarani mostrou uma postura diferente. O volante Cléber Goiano lançou Ricardo Xavier que, na frente do arqueiro adversário, chutou para fora do gol, perdendo grande chance.
Apesar da pressão inicial dos donos da casa, quem chegou ao segundo gol foi o Paraná. O lateral João Paulo cruzou da esquerda, a bola atravessou toda a área e sobrou para Alex Afonso, que não perdoou e tocou no canto do goleiro Douglas, recolocando os paranaenses na frente do placar.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na sexta-feira, às 21h. O Guarani vai a Natal enfrentar o ABC, no Frasqueirão, enquanto o Paraná recebe no Durival de Brito o embalado São Caetano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.