Notícias

 | 17/07/2009 19h38min

Inter consegue efeito suspensivo para D'Alessandro

Auditor do STJD reconsiderou decisão inicial e colocou o argentino à disposição para o Gre-Nal

O meia D'Alessandro está liberado para enfrentar o Grêmio no clássico de domingo. Depois de ter o pedido de efeito suspensivo indeferido pelo presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgílio Val, o clube conseguiu novas provas e entrou com o pedido de reconsideração, que desta vez foi deferido pelo auditor Francisco Antunes Maciel Müssnich, integrante do Pleno do STJD.

– Foi uma luta de todo mundo. O Rogério (Pastl, outro advogado do Inter) esteve aqui a semana inteira e batalhou junto com a gente. Que bom que a gente pode colaborar com o Inter. O auditor Francisco Müssnich entendeu que, mesmo não sendo usual a apreciação do vídeo no pedido de efeito suspensivo, diante da gravidade da pena o deferimento era o melhor a ser feito – disse Daniel Cravo, advogado do Inter.

O fato novo conseguido pela defesa do Inter foi uma entrevista concedida pelo zagueiro William à apresentadora da Rede Bandeirantres, Renata Fan, onde revelou que não foi ameaçado em momento algum pelo argentino.

– Isto tem a ver com a entrevista do Willian. Ele se pautou com muita lealdade e isso foi decisivo para conseguirmos esta decisão favorável – afirmou Daniel Cravo.

Como o pedido de efeito suspensivo já havia sido feito e negado da primeira vez pelo presidente em exercício, quem julgou a reconsideração do caso foi Francisco Antunes Maciel Müssnich, já que o seguinte na sucessão, o vice-presidente José Mauro de Couto Assis, não se encontrava presente no momento da apresentação do novo pedido.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.