| 16/07/2009 01h25min
O Tite que chegou para a entrevista após o jogo do Inter contra o Fluminense foi um treinador visivelmente aliviado. A vitória por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, deixou o técnico mais tranquilo para encarar um clássico na próxima rodada. Como não poderia deixar de ser, o comandante colorado falou sobre o Gre-Nal do próximo domingo, no Estádio Olímpico. Em poucas palavras, ele equacionou a importância do jogo:
— O maior objetivo do Internacional é chegar na Libertadores. E se tivermos a competência de conquistar o campeonato será extraordinário. Esse é nosso foco principal. Mas eu também sei que o Gre-Nal tem um peso maior que os seus próprios três pontos — revelou o treinador.
Nas últimas semanas, Tite e o time do Inter foram alvos de críticas após uma sequência de maus resultados, incluindo a perda da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. Chegar para disputar um Gre-Nal em má fase pode desestabilizar
mais ainda o grupo. A
vitória traz tranquilidade para a equipe, que já venceu o rival três vezes neste ano.
Por causa da ausência de jogadores importantes, o Inter entrou em campo com uma formação diferente. Tite escalou o time no 3-5-2, com Álvaro, Sorondo e Índio na zaga. No ataque, Taison deu lugar a Alecsandro, mas entrou no segundo tempo e acabou sendo determinante ao marcar dois gols. Questionado se o esquema pode ser mantido para o jogo contra o Grêmio, o técnico falou que sim, mas também deixou uma interrogação no ar:
— O esquema pode ser repetido, mas ele não é o usual — despistou.
Além de Taison, outro jogador que se destacou foi o zagueiro Sorondo, que também marcou um gol. O atleta chegou ao Beira-Rio e sofreu com constantes lesões e acabou participando de poucas partidas. O retorno do uruguaio tem acontecido de forma gradual. Segundo Tite, o trabalho lento é feito de propósito, pra que ele chegue ao mesmo nível dos companheiros e possa disputar uma vaga
entre os titulares. O zagueiro pode ser
mantido:
— Todo trabalho executado com o Sorondo não era para sugar ele e depois colocar fora. Ele foi preparado para estar no mesmo nível dos outros. Agora tem toda condição de ter uma sequência sem ter uma lesão maior — comentou.
Tite também falou sobre as cobranças que recebeu nos últimos dias. A demissão dele era cogitada diariamente. O treinador foi direto:
— É do jogo. É da vida de técnico. Quando uma fase não é boa, o técnico é exposto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.