Notícias

 | 15/07/2009 23h12min

Santo André vence Atlético-PR e se aproxima do G4

A equipe do ABC consegue segunda vitória seguida no Brasileirão

O Santo André derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. A equipe da casa foi melhor durante a partida e o gol foi marcado pelo zagueiro Vinícius Orlando, no começo do segundo tempo.

O time paulista, que até então só havia vencido uma partida dentro de casa, chegou aos 17 pontos e está cada vez mais perto do G4. Foi a primeira vez no campeonato que a equipe conseguiu duas vitórias consecutivas. Já o Atlético-PR continua apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

A partida começou sem emoções, com as duas equipes errando muitos passes. O primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 21 minutos de jogo. E quem chegou foi os paranaenses. Wésley fez boa jogada na esquerda e bateu, o goleiro Neneca caiu para fazer a defesa. Na sequência, a resposta do Santo André veio com Marcelinho Carioca. Ele bateu falta que passou próxima ao ângulo direito de Vinícius.

Aos 31, A zaga do Santo André saiu jogando errado, a bola chegou a Wésley que se livrou do zagueiro Vinícius Orlando e chutou para boa defesa de Neneca. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Moura desperdiçar uma cabeçada. O time da casa chegou três vezes com Antônio Flávio, mas o atacante não foi feliz nas finalizações.

Aos 43, aconteceu a melhor chance da primeira etapa, e foi para o time da casa. Marcelinho inverteu o jogo para Antônio Flávio, o atacante tocou para Élvis que carimbou a trave.

O Santo André começou o segundo tempo a todo vapor. Com menos de 1 minuto, a equipe do ABC teve três chances claras de abrir o placar. Uma com Élvis e duas com Nunes, mas o goleiro Vinícius e o zagueiro Rafael Santos evitaram. Aos 5, não teve jeito. Marcelinho cobrou escanteio e o zagueiro Vinícius Orlando usou a cabeça para marcar.

Os visitantes tiveram grande oportunidade com Chico, mas o volante, sozinho, cabeceou para fora. Mas o Santo André não se assustou, nem se encolheu após o gol. Tanto que aos 36, Marcelinho bateu falta, Vinícius não segurou e a zaga afastou em cima da linha.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.