| 14/07/2009 20h34min
O técnico Tite desabafou durante a entrevista coletiva concedida no início da noite desta terça, após o treino fechado que comandou no gramado principal do Beira-Rio. Em tom de desabafo, o comandante colorado garantiu que continuará trabalhando sem se deixar atingir pelas constantes críticas a seu desempenho.
– Não vou ficar me defendendo, vou trabalhar. Quando eu ganho elogios eu gosto. Quando recebo críticas, é do jogo. Faz parte. Estou há 18 anos na carreira profissional, e em grandes equipes, com a pressão de Corinthians, Inter, Palmeiras... Não vou entristecer e nem ficar me lamuriando pelos cantos. Não vou ficar chorando mágoa. Não teria chegado onde cheguei me acovardando e dando um passo para trás em situações difíceis – disparou o treinador.
Tite não quer adiantar a escalação do Inter para o jogo contra o Fluminense, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mas ele deixa claro que vai realizar mudanças além das que ele terá de promover caso os advogados colorados não consigam o efeito suspensivo para D’Alessandro e Kleber.
– O time pode se tornar mais agressivo mantendo o sistema, porém, com funções com atletas com características diferentes – disse o treinador colorado, sem revelar as alterações que pretende fazer.
O treinador deu pistas de que vai escalar Alecsandro no ataque ao lado de Nilmar, colocando Taison no banco de reservas, apesar de não confirmar sua escalação. O centroavante vem marcando mais gols que o garoto das categorias de base. E a alteração significaria uma mudança de característica no setor ofensivo, já que a equipe passa a atuar com um homem de referência na área.
– O futebol é muito dinâmico, muito do dia-a-dia, do momento de cada atleta. Da utilização de um ou outro pelo momento que ele vive. Às vezes muda a característica, mas nós optamos por um atleta por viver um momento técnico melhor.
Outra possível alteração seria a entrada de Danilo Silva na lateral direita, na vaga de Bolívar. A formação provável é a seguinte: Lauro; Danilo Silva, Índio, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Nilmar e Alecsandro.
Tite não acredita que uma vitória sobre o Fluminense por si só daria mais segurança à equipe. Para ele, não basta vencer se a atuação não for convincente.
– Uma vitória sem bom desempenho só assegura que haverá uma derrota ali na frente. Jogar bem te dá a seguinte certeza: siga jogando bem que ali na frente você vai ganhar.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.