Notícias

 | 12/07/2009 21h47min

Souza diz que antes de Autuori jogadores precisavam "se virar"

Meia evita crítica específica a Celso Roth, mas comemora mudança tática

Em entrevista ao programa Bate-Bola da TVCOM, nesta noite de domingo, o meia gremista Souza comparou o desempenho do Grêmio treinado por Celso Roth com a mesma equipe, agora sob comando de Paulo Autuori. E o jogador não se intimidou em avaliar que o time melhorou com a passagem do 3-5-2 para o 4-4-2.

– Com o Paulo a gente joga mais, tem mais posse de bola. Com o Celso, e isso veio já antes dele, o time era mais espaçado. Agora estamos mais compactos, temos mais alternativas. Antes tocavam a bola para a gente e diziam 'te vira, resolve' – compara.

Contra o Corinthians, na vitória de 3 a 0 desta tarde, Souza movimentou-se mais na linha de meio-campo, passando do posicionamento original da esquerda para outros setores. Segundo ele, foi uma orientação do treinador:

– O Autuori que pediu. Estou vivendo um grande momento fisicamente. E estou confiante. O Paulo sempre fala para ser simples do meio para trás, e jogar o que se sabe do meio para frente. E me deu liberdade.

No confronto com o Corinthians, Souza forçou o recebimento do cartão amarelo, para cumprir suspensão na quarta-feira contra o Coritiba, e retornar à equipe no clássico Gre-Nal do próximo domingo. O meia admite que tomou esta atitude sem orientação do treinador. E lembra um episódio engraçado.

– Fui eu que pensei em tomar o cartão. Quero jogar o Gre-Nal. Não foi orientação do Autuori. Até pedi desculpas para o menino lá do Corinthians, comecei a fazer faltas nele e o juiz não me dava cartão. Aí expliquei que estava pegando pesado para receber o amarelo. Só na terceira falta consegui. Foi uma decisão minha – garante.

Perguntado sobre seu estilo irreverente nas entrevistas, lembrando-se os embates via imprensa com Vampeta quando ele defendia o São Paulo, e o rival no Corinthians, Souza acabou alfinetando o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

– Eu sempre fiz gol contra o Corinthians, só perdi uma vez para eles. Se tem uma torcida que me odeia é a do Corinthians. Eu e o Vampeta fazíamos aquilo para promover o jogo. Hoje qualquer coisa que se fale os outros já pegam, gravam, querem usar como motivação nas palestras. Fazer o que fizeram aqui de colocar palestra sobre arbitragem antes de uma final, isso não se faz. Isso não existe – defende, referindo-se ao DVD com erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians produzido por Fernando Carvalho antes da final da Copa do Brasil.

Souza disse ainda que o Gre-Nal não tem favorito. Ele também elogiou, além do técnico Paulo Autuori, o volante Adilson:

– Esse menino vai chegar na Seleção rápido, rápido. Ele é um menino que te escuta, e em seguida faz. Ele ouve a mim, ouve o Tcheco. Não acha que já sabe tudo.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.