| 05/07/2009 18h21min
O Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão, no Serra Dourada, neste domingo, e subiu na tabela, se aproximando do G4. A tônica no time mineiro foi o desinteresse, uma vez que a equipe está com a cabeça totalmente voltada para a decisão da Libertadores da América, contra o Estudiantes. Felipe decidiu a partida para os donos da casa e, de quebra, assumiu a artilharia isolada do Brasileirão.
O Goiás começou arrasador. Aos 2 minutos de jogo, Bruno Meneghel recebeu passe de Felipe Menezes em profundidade, girou em cima do zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro Andrey. O atacante bateu bem mas o camisa 1 do Cruzeiro fez grande defesa. O time da casa tocava a bola no campo adversário sem ser incomodado e chegava com frequência ao gol de Andrey.
O Cruzeiro pouco foi à frente. O jogador mais lúcido do time, Thiago Ribeiro, pouco pegou na bola. Os passes longos - uma das insistências do time azul - também eram facilmente marcados pela sólida defesa
goiana.
Fabinho
fez falta dura em Felipe, aos 20. O atacante bateu e abriu o placar para o Goiás, batendo no canto, sem chances para o goleiro. O time da casa seguiu sufocando a equipe mineira, com bons avanços dos laterais Júlio César e Vítor. O Goiás esteve mais perto do segundo gol que o Cruzeiro de empatar.
O segundo tempo foi morno. O Cruzeiro não parecia incomodado com a derrota - apesar de chegar um pouco mais do que nos primeiros 45 minutos. O Goiás, por outro lado, tocava a bola administrando o placar. No fim das contas, no Serra Dourada, o Goiás venceu pela primeira vez em casa neste Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.