Notícias

 | 05/07/2009 17h33min

Erros de arbitragem desclassificam Cortiana na Taça Brasil SUB 20

Falhas definiram placar e o resultado da chave 1 do torneio

O empate em 4 a 4 entre Cortiana/UCS/AFF e Unisul hoje, no Ginásio do Saturno, em Farroupilha, foi marcado por erros dos árbitros Rômulo Alves e Fabiano dos Santos, que acabaram por definir o placar do jogo e o resultado da chave 1 da Taça Brasil SUB 20.

A Cortiana foi superior durante toda a partida. O primeiro gol surgiu ao natural, marcado por Piá. No momento seguinte, o primeiro erro decisivo. Poletto foi empurrado no momento em que iria concluir para o gol, no contra-ataque. O árbitro marcou falta inexistente para a Unisul. Na cobrança, a bola sobrou para Aco, que empatou.

A Cortiana seguia bem na partida, quando cometeu a 5ª falta. O árbitro assinalou duas faltas em um mesmo lance, anotando uma outra infração que poucos no Ginásio puderam observar. O erro originou o tiro-livre que deu a virada à Unisul, em cobrança de Rafinha. A Cortiana novamente buscou o empate, com um gol de Ferrão. A arbitragem ainda marcou outra falta inexistente de Vini. O goleiro Jeferson defendeu o tiro-livre.

No segundo tempo, os erros foram definitivos. O árbitro expulsou o ala Vini, em um lance normal de jogo, sendo que o ala da Cortiana sequer havia recebido cartão amarelo. Com um homem a mais em quadra, o time de Santa Catarina teve facilidade para passar à frente, com um gol de Bruno. A Cortiana continuou melhor no jogo. Em um chute potente de Jamur, o ala Aco literalmente defendeu a bola, com as mãos espalmadas, evitando o gol. O árbitro não deu o pênalti claro.

A Cortiana seguiu pressionando e chegou ao gol de empate com Ferrão e à virada com Pia. Restando 32 segundos, a Unisul chegou ao empate, que lhe garantiu o título pelo gol average, visto que o saldo de gols das equipes permaneceu igual. A Cortiana ainda ficou à frente no número de gols marcados.

A arbitragem ainda expulsou um repórter de Farroupilha da beira da quadra. Segundo o Delegado do jogo, as opiniões expressadas na transmissão eram contrárias ao que estava acontecendo no jogo, numa clara situação de cerceamento do direito de opinião. Ao final da partida, a reportagem da Web Rádio Brasil 70 testemunhou uma comemoração entre os árbitros no interior do vestiário.

De qualquer forma, a Cortiana/UCS/AFF perde o título sem perder nenhuma partida. Foram três vitórias e um empate. A atuação da arbitragem gerou a revolta de torcedores e jogadores, que lamentaram os erros. O capitão Sacon resumiu.

– Sempre tem alguém que prejudica o trabalho da gente. Fomos melhores o tempo inteiro e venceríamos a partida, não fossem os erros da arbitragem.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.