Notícias

 | 06/04/2003 18h06min

São Caetano vence Tigre de virada por 3 a 2

O Criciúma não resistiu ao São Caetano e foi derrotado por 3 a 2 na tarde deste domingo, dia 6, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP). O Tigre largou na frente mas falhou muito na defesa e acabou perdendo a primeira partida no Campeonato Brasileiro.

O São Caetano foi mais insistente desde o início do jogo. A equipe comandada pelo técnico Mário Sérgio chegava sempre com perigo, mas era anulada pela forte marcação do Criciúma. Na primeira boa oportunidade, aos 25 minutos, o Tigre fez o primeiro gol da partida. Luciano Almeida cruzou para Delmer, que dominou a bola no peito, girou e chutou forte para o gol.

A vantagem animou os jogadores e o Criciúma melhorou no jogo. A equipe esboçou uma pressão e Dejair perdeu uma chance de ampliar o placar, aos 28 minutos. Em seguida o São Caetano retomou a superioridade na partida e o goleiro Fabiano foi bastante exigido até o final da primeira etapa.

Mário Sérgio fez duas alterações no intervalo e o Azulão voltou mais rápido. A defesa do Tigre perdeu o controle sobre a marcação e permitiu a virada aos 17 minutos. Mateus cobrou uma falta, Denni correu por trás dos zagueiros e ficou livre para empatar. O gol despertou o Criciúma e a partida ganhou em velocidade.

Em duas jogadas, a principal com Paulo Cesar, o Tigre esteve perto de fazer mais um gol. Mas a falta de atenção na marcação acabou em castigo. O zagueiro Serginho ficou sozinho na área e, de cabeça, colocou o São Caetano na frente após receber um cruzamento, aos 28 minutos.

O Tigre não se entregou e a resposta não demorou muito. Três minutos depois, o atacante Guilherme, que havia entrado no jogo no lugar de Tico, aproveitou um rebote do goleiro Silvio e empatou novamente o jogo. Pelo andamento da partida, o resultado de 2 a 2 era satisfatório para o Criciúma.

Mas a sorte não estava mesmo do lado do Tigre e no final o São Caetano chegou ao gol da vitória. Aos 41, uma bola cruzada da lateral encontrou Marcinho livre de marcação para fazer o terceiro do Azulão. Nos descontos, Guilherme cabeceou uma bola na trave e perdeu a chance de empatar a partida. O Criciúma volta a jogar no próximo domingo contra o São Paulo no Heriberto Hülse.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.