Notícias

 | 01/07/2009 11h22min

Seleção feminina de vôlei perde invencibilidade em 2009

Em duelo de técnicos brasileiros, meninas levam 3 a 2 da República Dominicana

No duelo de técnicos brasileiros, melhor para o treinador da República Dominicana, Marcos Kwiek. Nesta terça, na Flórida, a seleção de José Roberto Guimarães conheceu sua primeira derrota em 2009, pela Copa Pan-Americana. Após 1h58min de jogo, as meninas do vôlei não resistiram e caíram diante das dominicanas por 3 sets a 2, com parciais 25/23, 19/25, 18/25, 25/23 e 15/13. A equipe volta à quadra nesta quinta, contra o Peru, pelas quartas-de-final.

Com a vitória, a República Dominicana já está classificada para as semifinais da competição, por ter ficado em primeiro lugar no Grupo B. Agora, espera justamente pelo vencedor do duelo entre Brasil e Peru para conhecer o adversário da próxima fase.

A maior pontuadora da partida foi a dominicana Bethânia de La Cruz, que teve 26 acertos, oito deles no quinto e decisivo set. Pelo Brasil, os destaques foram a oposto Sheilla e a central Thaisa, com 17 pontos cada uma. Após o jogo, o técnico do Brasil, Zé Roberto lamentou as falhas nas horas decisivas.

– A República Dominicana jogou bem e mereceu a vitória. O Brasil cometeu muitos erros em momentos cruciais da partida – disse.

Do lado dominicano, o brasileiro Marcos Kwiek comemorou a vitória sobre a seleção verde-amarela.

– Estamos felizes por vencer as atuais campeãs olímpicas. Esta foi uma vitória da equipe como um todo. Todas as jogadoras contribuíram. É bom vencer, mas a vitória mais importante é o título – destacou Kwiek, que já foi assistente-técnico de Zé Roberto no Brasil.

No outro duelo de invictos, Estados Unidos e Porto Rico mediram forças pelo grupo A. Melhor para as norte-americanas, vice-campeãs olímpicas, que venceram por 3 sets a 1 (25/15, 25/20, 24/26 e 25/23), em 1h47min de jogo, e se garantiram nas semifinais.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.