| 30/06/2009 19h44min
O lateral Bolívar tem condições legais para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela final da Copa do Brasil. O advogado do Inter, Daniel Cravo, diz que o clube tem em mãos documento assinado pelo assessor jurídico da CBF, Valed Perry, confirmando a legalização da documentação do jogador, que teve seu contrato renovado e registrado na última sexta-feira.
A legalidade de utilização de Bolívar foi colocada em dúvida pelo Corinthians. O clube paulista alega que Bolívar, cujo antigo contrato de empréstimo com o Inter venceria nesta sexta, não poderia jogar porque teria feito um novo contrato, de três anos, registrado na CBF depois do prazo final de inscrição de jogadores na Copa do Brasil.
— Para nós, a situação é muito tranquila. Fizemos uma consulta à CBF sobre o caso concreto do Bolívar e recebemos uma parecer assinado pelo Dr. Valed Perry, com o “de acordo” do Dr. Virgílio Elísio (diretor técnico da CBF) dizendo que o jogador tem absoluta condição de jogo para amanhã — afirma Cravo.
O departamento jurídico do Inter baseia-se no artigo 32 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz o seguinte: “Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condição de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias, contados a partir da data do término do contrato anterior”.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.