| hmin
O experiente atacante Evair estréia no Figueirense no domingo, dia 6, contra o Corinthians, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do jogador foi confirmada nesta sexta, dia 4, pelo técnico Vágner Benazzi, que escalou o alvinegro com Édson Bastos; Simplício (Paulo Sérgio está contundido), Márcio Goiano, Eloy e Filipe; Marcinho, Luciano Sorriso, Danilo e Bilu; Renato Santiago e Evair.
Essa é a primeira oportunidade do Figueira para testar o seu poder de fogo contra os grandes clubes. No prazo de uma semana, vai encarar três dos adversários mais difíceis do País na atualidade: Corinthians, São Paulo e Santos.
A trinca de ferro do futebol paulista na Série A foi a responsável pelas três melhores campanhas da última edição. Os dois alvinegros decidiram o título: o do litoral foi campeão, o da capital foi vice.
E o tricolor terminou a fase de classificação na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre os demais. Como sempre ocorre quando a equipe atravessa um bom momento, os três clubes não alteraram quase nada a formação de seus times em relação à temporada passada.
O que projeta que todos devem continuar no topo. É essa maratona indigesta que o Figueira tem que atravessar nos próximos sete dias. O primeiro da fila é o Corinthians, adversário de domingo. Em 2002, o time catarinense conquistou um excelente resultado contra o Timão, ao empatar em 2 a 2 na capital paulista.
Na quarta, o Figueira pega o São Paulo, também em casa, pela Copa do Brasil. Na edição anterior da competição, foi eliminado pelo tricolor após uma sonora goleada por 6 a 1. E o Santos, atual campeão brasileiro, vai ser o oponente do próximo sábado, na Vila Belmiro, palco da vitória do Peixe por 3 a 0 no ano passado.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.