Notícias

 | 24/06/2009 14h23min

Dunga mantém o mistério sobre o substituto de Juan na Seleção

Miranda e Luisão disputam vaga na semifinal contra a África do Sul

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, faz mistério quanto ao substituto de Juan na zaga da Seleção Brasileira para o jogo contra a África do Sul, marcado para as 15h30min (horário de Brasília) desta quinta pelas semifinais da Copa das Confederações. Antes do treino de reconhecimento do Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, local da partida, o treinador avisou que a equipe só será conhecida no dia do jogo.

– A equipe vocês só saberão amanhã – disse o treinador.

Juan sofreu uma lesão muscular e está fora da Copa das Confederações. Na partida contra a Itália, Dunga optou por Luisão, devido à estatura dos atacantes adversários. O zagueiro é o jogador mais alto da seleção com 1,94m. Mas foi Miranda que enfrentou os Estados Unidos quando o treinador resolveu poupar Juan na segunda rodada.

O treinador gosta bastante do jogador do São Paulo, que vem se destacando nos treinos. Como tem pouco tempo para treinar entre uma partida e outra, Dunga explicou como faz para escalar a Seleção para os jogos.

– Conversamos com todos os jogadores. Aquilo que eu falo que não há titulares e reservas. Todo mundo tem de estar preparado para entrar em campo e jogar. É uma forma de trabalhar. Claro que o jogador sabe um tempo antes se vai jogar ou não, mas todo mundo tem de estar preparado. Este é o momento em que cuidamos muito da parte muscular para não haver nenhum problema.

Fora a dúvida na zaga, a Seleção não deve ter mudanças em relação ao último jogo. O time provável é Júlio César; Maicon, Miranda (Luisão), Lúcio, e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

Robinho se dá bem no rachão

No treino de reconhecimento, os jogadores realizaram um trabalho físico e depois fizeram o treino recreativo – o tradicional "rachão". E o time do atacante Robinho levou a melhor sobre o time de Kaká, vencendo por 5 a 4.

Com a Seleção vivendo um bom momento, o clima do rachão foi descontraído. Após a vitória, Robinho e seus companheiros começaram a pular no gramado e gritar "é campeão". Segundo a contagem do atacante, o placar está 4 a 1 desde que a seleção se reuniu para a competição. Goleada para cima do time de Kaká.

Depois do treino recreativo, a Seleção treinou cobranças de pênaltis. Se a partida terminar empatada no tempo normal e na prorrogação, a disputa da vaga será nas penalidades. Todos os jogadores bateram três pênaltis. Alexandre Pato e Maicon não tiveram um bom aproveitamento e perderam duas. Robinho e o zagueiro Lúcio também perderam. Mas, no geral, o aproveitamento foi bom.

As informações são do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.