Notícias

 | 23/06/2009 20h55min

Alex Mineiro muda de lado e promete compensar gol que fez no Grêmio em 97

Há 12 anos, atacante defendia os mineiros e ajudou a eliminar sua atual equipe na Libertadores

Em 1997, o jovem Alex Mineiro ajudou o Cruzeiro a eliminar o Grêmio da Taça Libertadores da América. Em 2009, o experiente Alex Mineiro mudou de lado e quer contribuir para que o Grêmio derrube o Cruzeiro. Em 12 anos, a situação mudou radicalmente para o atacante. Ele passou de um lado para o outro. E agora pretende compensar a dor que causou nos gremistas, eliminados nas quartas-de-final. As informações são do site GloboEsporte.com.

Grêmio e Cruzeiro já haviam duelado na primeira fase, com uma vitória para cada lado. O reencontro, na etapa eliminatória, teve vitória da Raposa no Mineirão por 2 a 0. Alex Mineiro fez um dos gols. O segundo jogo, no Olímpico, teve triunfo gremista por 2 a 1. No saldo, os mineiros ficaram com a vaga.

– Foi um jogo em que tiramos uma das principais equipes da competição. Era até favorita. Até aquele momento, eu era reserva, tinha acabado de chegar. O titular era o Marcelo Ramos, que teve um entorse. Eu tive a oportunidade de jogar os dois jogos. Conseguimos a vaga e depois fomos campeões. Foram dois grandes jogos com a camisa do Cruzeiro. Agora, espero repetir pelo Grêmio – disse o atacante.

Curiosamente, o técnico do Cruzeiro na época era justamente Paulo Autuori, agora no comando do Grêmio. O comandante do time gaúcho na competição era Evaristo de Macedo, com a base do time multicampeão de Luiz Felipe Scolari.

Alex Mineiro está há mais de 100 dias sem marcar gols. A presença dele em campo no Mineirão não é certa, mas é provável. Autuori disse que a tendência é de que ele jogue ao lado de Maxi López. Herrera e Jonas ficam no banco.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.