Notícias

 | 21/06/2009 22h44min

Abalado com polêmica, Cuca tenta se explicar com Muricy

Treinador garante que só sai do Flamengo demitido

A vitória do Flamengo sobre o Inter por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão, ficou em segundo plano. Antes mesmo de permitir perguntas dos repórteres, Cuca pediu a palavra na sala de entrevistas e desabafou sobre polêmica com Muricy. O ex-treinador do São Paulo acusou o rubro-negro de se oferecer para o cargo no tricolor paulista.

Para desfazer a confusão, Cuca tentou contato com o companheiro de profissão, não obteve êxito e explicou-se publicamente:

– Antes de falar do jogo, quero fazer um comunicado em relação ao episódio com o Muricy. É uma figura da qual sou fã e admirador incondicional. Apesar de não termos amizade, sempre existiu e vai existir respeito. Tentei falar com ele e não consegui. Um dia a gente conversa. Entendo o momento dele, é um treinador muito mais vitorioso do que eu. Tenho um relacionamento limpo e aberto com o São Paulo, o Goiás, o Paraná Clube, Náutico, Sport e toda a diretoria do Botafogo. Tudo isso sem tentar tirar proveito da situação.

O comandante rubro-negro explicou que tem boa relação com a diretoria do São Paulo desde sua passagem pelo Morumbi, há cinco anos. Abalado com a polêmica, Cuca revelou ter tido até mesmo dificuldades para dormir, mas não entrará com ação judicial contra Muricy.

– Em 2004, quando foi remontado o São Paulo, muitos jogadores deram certo. Conquistei uma credibilidade grande com a diretoria por isso e temos uma relação amistosa e profissional. Tenho uma postura ética. Sou chefe de família e pai. Isso colocou em questão o meu caráter. Penei para dormir. Advogados ligaram para entrar com ação judicial, mas não vou fazer nada. Só quero dizer ao Muricy, que, se a minha relação com o Juvenal causou desconforto para ele, peço desculpas.

Por fim, o treinador colocou um ponto final nas especulações de que estaria disposto a deixar o Flamengo:

– Só saio do Flamengo quando o Flamengo me demitir. E já tinha falado isso com o Kleber desde antes. Como fiz em Curitiba, quando disse: “Se você quiser que eu saia, eu saio”.

Com informações do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.