Notícias

 | 20/06/2009 20h30min

Léo Gago marca golaço no final e dá a primeira vitória ao Avaí

Partida na Ressacada acabou em 3 a 2 para o Leão

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

Com um golaço de Léo Gago aos 47 minutos do segundo tempo, o Avaí chegou a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha derrotou o Fluminense por 3 a 2, na noite deste sábado, dia 20, no Estádio da Ressacada, pela sétima rodada da competição. Muriqui e Marquinhos também anotaram para o time da casa. Fred marcou os dois tentos dos visitantes, sendo um de pênalti.

>>> Assista aos gols da partida (Sportv)

Com o resultado, o Leão subiu para a 17ª posição da tabela, com sete pontos somados, mas segue na zona de rebaixamento. Já o Tricolor carioca caiu para o 8º lugar na classificação, com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí vai para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30min, no Mineirão. No dia seguinte, o Fluminense recebe o Flamengo para o clássico no Maracanã.

Avaí marca dois gols em dois minutos

O primeiro tempo da partida em Florianópolis foi corrido. Os dois times se revezaram nos chutes a gol, mas o Avaí foi o primeiro a assustar. Logo aos 3 minutos, depois de uma belo passe de Luís Ricardo, Muriqui arriscou o chute e a bola explodiu na barreira.

Cinco minutos mais tarde, o Fluminense chegou com perigo. Fred recebeu na frente da área e tocou para Conca, que invadiu pela esquerda e chutou forte para uma boa defesa de Eduardo Martini. Em seguida, Augusto levantou para Thiago Neves na segunda trave. A defesa azurra não acompanhou o lance, e o atacante do Flu mandou na rede pelo lado de fora.

A equipe carioca estava melhor em campo, mas foi o Leão que abriu o placar na Ressacada. Aos 13 minutos, após tabelar com Uendel, Muriqui mandou no canto esquerdo do goleiro Ricardo Berna. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede dos visitantes.

Dois minutos depois, a torcida do Avaí ainda comemorava quando o meia Marquinhos ampliou a vantagem. Ele aproveitou a sobra na entrada da área e mandou a bomba certeira contra a meta adversária.

Após tomar dois gols, o Flu caiu de produção. Só aos 22 minutos, Thiago Neves cobrou falta, a bola tomou efeito e quase pegou Eduardo Martini desprevenido. O Avaí, porém, também teve chance de chegar ao terceiro. Aos 29, Luís Ricardo avançou pela esquerda e, entre dois zagueiros, chutou cruzado. Por muito pouco, ele não aumentou a diferença no marcador.

Em dois minutos, Flu iguala placar

O técnico Parreira fez duas alterações na equipe do Fluminense para a segunda etapa. Ele tirou Diogo e Marquinho para a entrada de Mariano e Leandro Amaral, respectivamente.

Depois de uma tentativa avaiana com Marquinhos, ainda aos 2 minutos, os visitantes passaram a comandar a partida. Não demorou muito para os cariocas diminuírem a diferença.

Aos 12, Ferdinando colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Flu. Fred foi para a cobrança, com direito à paradinha, e colocou no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro avaiano. Dois minutos mais tarde, Fred marcou novamente após receber o toque de cabeça de Leandro Amaral.

Golaço de Léo Gago nos acréscimos

O Avaí teve uma grande oportunidade para marcar o terceiro gol, aos 35, e desempatar a partida. O atacante Wiliam chutou da entrada da área e Ricardo Berna fez uma excelente defesa, salvando a meta carioca.

Logo em seguida, Maurício, do Flu, acabou tropeçando em disputa com William e agarrou a bola. Como já tinha amarelo, o jogador foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Leão voltou a atacar mais e foi recompensado nos acréscimos.

Aos 47 minutos, Léo Gago decidiu arriscar de fora da área e acertou o ângulo direito de Ricardo Berna, selando com uma pintura a primeira vitória avaiana na elite do futebol nacional.

CLICESPORTES
Gols: Muriqui, aos 13 minutos e Marquinhos, aos 15 minutos do primeiro tempo e Léo Gago, aos 47 minutos do segundo tempo (A). Fred, aos 13 e aos 15 minutos do segundo tempo (F).
Cartão Vermelho: Maurício (F)
Cartões Amarelos: Anderson Luís e Marcus Winícius (A). Diguinho, Thiago Neves e Maurício.
Público: 10.020
Renda: R$ 80.740,00
Arbitragem: Paulo Cezar Oliveira, auxiliado por Giovani Cezar Canzian e Nilson de Souza Monção.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
AVAÍ (3) FLUMINENSE (2)
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Anderson Luis, Uendel; Marcus Winícius (Caio), Léo Gago, Marquinhos, Muriqui; Lima (William) e Luis Ricardo (Cristian).
Técnico: Silas
Ricardo Berna; Diogo (Mariano), Edcarlos, Luiz Alberto, Augusto (Maurício); Wellington Monteiro, Marquinho (Leandro Amaral), Diguinho, Darío Conca; Thiago Neves e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.