| 19/06/2009 19h15min
O Inter vai enfrentar o Flamengo com o que tem de melhor a partir das 18h30min (horário de Brasília) deste domingo no Maracanã. Em entrevista coletiva após o treino da tarde desta sexta, o treinador descartou escalar o lateral-direito Bolívar e o volante Magrão, e se mostrou pessimista quanto às chances de D'Alessandro poder jogar. Afora os desfalques, o treinador escalará o maior número de titulares possíveis.
Magrão será poupado devido a um edema na coxa direita, e Bolívar ainda não retornou da França, onde negocia com os dirigentes do Monaco uma prorrogação do contrato para poder disputar o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Já D'Alessandro ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa, e nesta sexta treinou em separado.
– Toda a equipe que estiver disponível em termos clínicos vai jogar contra o Flamengo – disse o treinador, que confirmou a presença de Bolaños no banco de reservas. – A possibilidade do Bolaños existe no transcurso da partida, tendo a confirmação da condição legal dele.
O equatoriano já tem condições de jogar pelo Inter. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta.
Após ter vencido quase todos os jogos que disputou em maio, com exceção do empate sem gols com o Flamengo, o Inter acumula quatro jogos sem vitórias em junho: os empates com Cruzeiro e Vitória, pelo Brasileirão, e as derrotas para Coritiba e Corinthians, pela Copa do Brasil. Para reencontrar o triunfo, o técnico Tite aposta nos treinos de finalização.
– Aí você linka os jogos da Copa do Brasil, que são de 180 minutos decisivos. Mas nós temos de fazer o trabalho para tornar o aproveitamento das oportunidades mais efetivo – disse o comandante colorado.
O Inter enfrentou o Flamengo em ida e volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Para este domingo, Tite espera que o time não repita a atuação do primeiro tempo do empate sem gols no Maracanã no mês passado.
– Foram dois grandes jogos, dois excelentes jogos. Nosso primeiro tempo lá no Maracanã é que foi muito ruim. A equipe esteve muito abaixo do padrão, não teve posse de bola. O Flamengo foi mais agressivo, jogou no nosso campo – disse o treinador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.