| 19/06/2009 08h43min
O tricampeão de Fórmula-1 Jackie Stewart pediu a intervenção de Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, para encerrar a crise entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação das Equipes da Fórmula-1 (Fota). Na noite de quinta-feira, oito times anunciaram que montarão um novo campeonato em 2010, após o fracasso das negociações. As informações são do GloboEsporte.com.
O escocês tem medo que o racha crie um dano ao esporte, assim como aconteceu na Fórmula Indy em 1996, quando duas categorias foram criadas: a Cart (depois Champ Car) e a IRL. Elas só se reunificaram neste ano, mas perderam muita popularidade nos Estados Unidos.
– O maior jogador agora é Bernie Ecclestone, porque ele é o dono dos direitos comerciais da categoria. Acredito que ele não queira um campeonato dissidente, porque ameaçaria seus lucros. Bernie sabe como fazer as coisas, ele sempre foi muito bem-sucedido com a Fórmula-1. Então, ele será o personagem principal nos próximos dois ou três dias – disse Stewart, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.
– Só que as equipes tomaram sua decisão e não acho que elas precisem falar com a FIA neste fim de semana. O GP da Inglaterra é um dos eventos mais importantes do calendário – completou.
O SporTV transmite o segundo treino livre para o GP da Inglaterra às 10h (horário de Brasília) desta sexta e o terceiro, às 6h de sábado. A RBTV mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Stewart: o maior jogador agora é Bernie Ecclestone, porque ele é o dono dos direitos comerciais da categoria
Foto:
Wong Maye-E, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.