| 13/06/2009 18h02min
O Inter recebe o Vitória às 18h30min deste domingo, dia 14, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão 2009. Focado nas finais da Copa do Brasil, o Colorado manda a campo um time misto. Contudo, se engana quem pensa que a decisão de poupar titulares é menosprezo ao campeonato ou ao adversário. Pelo contrário. Jogadores como Michel Alves, Danny Morais, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Giuliano, Andrezinho, Talles Cunha e Alecsandro fazem de cada jogo uma final particular, atrás da atuação que os colocará em condições de ser um dos 11 titulares de Tite.
– Tenho que montar um time forte para domingo, mas também pensando na decisão contra o Corinthians. Não posso correr o risco de perder jogadores. Tenho que enxugar o máximo possível a equipe. O certo é que não temos um time B ou reserva. Temos os jogadores escolhidos para o momento – ressaltou Tite.
A chance de disparar ainda mais na liderança do Brasileirão também serve de motivação para os jogadores. Com 13 pontos conquistados em cinco rodadas, o Inter pode chegar aos 16 e se manter tranquilo na ponta, sem chances de ser alcançado pelo Atlético-MG, que chega, no máximo, aos 14 pontos.
– Temos uma decisão na semana que vem, mas agora o foco está voltado totalmente para o jogo de domingo. Temos a obrigação de fazer uma boa partida – diz Andrezinho.
O Vitória, com nove, quer se aproximar da disputa, mas sabe que terá de suar muito no frio porto-alegrense para interromper a sequência invicta do líder colorado.
– Vai ser duríssimo, não existe essa de time misto por conta da Copa do Brasil, eu também estou cheio de desfalques – afirma o técnico do time baiano, Paulo César Carpegiani, em referência aos lesionados Jackson e Bida e ao suspenso Neto Baiano.
O Inter deve entrar em campo com Michel Alves; Bolívar, Danny Morais, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Maycon ou Rosinei, Glaydson, Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro. Os titulares Sandro e Taison ficarão no banco de reservas. Álvaro, que seria titular, acabou nem concentrando. Ele já não havia enfrentado o Cruzeiro no último domingo.
Entre os escalados, um domingo de expectativa especial para Talles Cunha. Ele enfrenta o Vitória e depois se apresenta à seleção sub-20 para período de treinos. A convocação – a primeira – para passar a próxima semana na Granja Comary, entre os dias 15 e 19, surpreendeu o atacante. A lembrança é atribuída ao desempenho na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. Com forte chute de dentro da área, fez gol e protagonizou bons lances com Alecsandro.
– Até então, ninguém me conhecia – diz o garoto de 20 anos.
Talles acredita que conquistou a confiança de Tite. Domingo, será a chance de provar.
CLICRBSArbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Luís Alberto Kallenberger (trio catarinense). Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário: 18h30min. O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h30min. O canal pago PFC transmite pelo pay per-view. | |
Inter | Vitória |
---|---|
Michel Alves; Bolívar, Danny, Álvaro (Sorondo), Marcelo Cordeiro; Glaydson, Rosinei, Giuliano, Andrezinho; Talles Cunha, Alecsandro | Viáfara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Leandro Domingues, Uelliton, Róbson; Adriano, Roger |
Técnico: Tite | Técnico: Paulo Cézar Carpegiani |
Talles Cunha é um dos escalados para a partida do Inter neste domingo, contra o Vitória
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.