Notícias

 | 13/06/2009 16h25min

Bernardinho destaca que Brasil precisa corrigir falhas na Liga Mundial

Equipe enfrenta a Polônia às 10h deste domingo

Acostumado a montar equipes vencedoras desde a época em que comandava a seleção feminina de vôlei, o técnico Bernardinho viveu neste sábado, em São Paulo, o primeiro desafio em seu novo ciclo olímpico com a equipe masculina. A vitória por 3 sets a 1 motivou o grupo, mas o treinador alertou para a necessidade de manter os pés no chão.

– Temos que melhorar. Cometemos várias falhas e também tivemos bons momentos. Apesar da vitória, o grupo não pode se iludir com nada. Teremos mais dificuldades nos próximos confrontos – analisou Bernardinho, apontando os erros cometidos pelos seus comandados no confronto.

– Começamos enfrentando demais o bloqueio da Polônia e desperdiçamos muitos contra-ataques no primeiro set. Mesmo assim, ainda tivemos a chance de igualar o placar. Mas não conseguimos. A Polônia teve a oportunidade de ver todos os vídeos dos nossos amistosos na Europa, com isso já tinha um panorama da nossa equipe. Já nós, só tínhamos um vídeo do amistoso deles contra a Itália para estudar – afirmou o treinador.

Bernardinho também deu pistas sobre a escalação para a partida deste domingo, às 10h, contra a mesma Polônia.

– Talvez, o Thiago Alves entre no grupo e estou pensando em outras alterações. Mas não vamos mudar a estrutura da equipe. Independente de começar como titular ou não, todos os atletas deste grupo precisam estar cientes de que são merecedores por este lugar. Não há reservas – afirmou o treinador.

Ciente dos erros cometidos pela equipe em quadra, o ponteiro Murilo, atual capitão do time, exaltou os pontos altos da equipe.

– Entramos nervosos. Todos os jogadores estavam ansiosos para a estreia dessa nova geração do Brasil em um Ibirapuera lotado. Não joguei tão bem quanto deveria. Mas aos poucos o time vai se entrosar. A equipe mostrou que tem qualidade e potencial. Ainda temos muito que melhorar. Conseguimos a vitória, o que é mais importante numa estreia – concluiu Murilo.

Técnico da Polônia afirma que time jogou abaixo do esperado

Do outro lado, Daniel Castellani, técnico da Polônia, assim como Bernardinho, esperava mais de sua equipe. A diferença entre os dois foi o resultado final.

– Nosso time jogou abaixo do que treinamos durante esta preparação para a Liga Mundial. Temos que melhorar. Mas nosso time é jovem e precisa jogar muito para ganhar experiência. Mas isso virá com o tempo. Não podemos correr com a renovação e exigir resultados neste início – disse o técnico argentino que assumiu a equipe polonesa nesta temporada.

Wander Roberto, VipComm / 

Bernardinho destaca que o Brasil desperdiçou muitos contra-ataques no primeiro set
Foto:  Wander Roberto, VipComm


Leia mais sobre vôlei no Blog Ataque e Defesa
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/06/2009 12h08min
Brasil vira em estreia na Liga Mundial de Vôlei contra a Polônia
12/06/2009 17h04min
Renovado, Brasil estreia na Liga Mundial
12/06/2009 10h21min
Ingressos se esgotam para jogos da seleção masculina pela Liga Mundial
11/06/2009 14h58min
Murilo será o capitão em estreia na Liga Mundial
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.