| 13/06/2009 13h05min
O confronto com o Fluminense, pelo Brasileirão, neste domingo, será o primeiro jogo da Era Paulo Autuori com o Grêmio no esquema 4-4-2. E todos os jogadores que se manifestaram nesta semana no Estádio Olímpico ressaltaram as virtudes do novo esquema, enaltecendo principalmente o aumento do rendimento do setor de meio-campo. Para o goleiro Marcelo Grohe, a partida contra o time carioca será um teste importante para a nova formação, principalmente pela qualidade do adversário:
– Acompanhamos o Fluminense. Tem o Fred, que é um finalizador nato, o Thiago Neves em chute de bola parada é muito bom, há vários jogadores perigosos. Boa bola aérea com o Luiz Alberto, os zagueiros são altos, tem o Conca. É uma boa equipe e será um jogo bastante difícil – explicou.
Grohe também espera que o Tricolor consiga quebrar o tabu de não vencer o Fluminense no Maracanã há quase 16 anos. O último triunfo foi em 10 de outubro de 1993. Sob comando de Felipão, o Grêmio bateu o Flu por 1 a 0, gol do centroavante Charles.
– Assisti a uma reportagem que disse que não vencemos há um longo tempo no Rio de Janeiro. É um jogo pra gente, quem sabe, quebrar esse jejum aí e conquistar os três pontos. E aí sim pensar no Caracas – ressaltou o jogador.
Há uma ideia de que o Tcheco será o principal beneficiado com a troca do esquema, e a justificativa é a seguinte: no 3-5-2, o capitão tinha a responsabilidade de marcar, e agora ele terá a liberdade de criar ao lado do Souza, fazendo a aproximação com o setor de ataque.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.