| 05/06/2009 14h22min
Com ondas de até 3 metros e muitos tubos, foi assim que começou o segundo dia do Rusty Arica Pro Challenge na praia de El Gringo, no Chile. Na 14ª etapa do WQS os jovens chilenos surpreenderam vários surfistas experientes na batalha por classificação para as quartas-de-final.
Na primeira bateria, o local de Arica, Guillermo Satt, conquistou a primeira vaga nas oitavas-de-final derrubando o cabeça-de-chave número 1 do campeonato, o franco-brasileiro Eric Rebiere, número 66 do ranking mundial WQS. Mesmo quebrando sua melhor prancha durante a bateria, o jovem chileno teve forças para superar o carioca que já representou a França, onde mora há muitos anos, na elite mundial do ASP World Tour.
Mais dois chilenos venceram suas baterias na primeira fase de confrontos homem-a-homem. Manuel Selman estreou como cabeça-de-chave derrotando o argentino Diego Pagliardini. Já a grande sensação foi outro surfista local de Arica, o mais jovem do evento, Camilo Hernández, de
somente 15 anos de idade, que
mostrou muita disposição colocando para baixo nas morras de El Gringo na vitória sobre o costa-riquenho Diego Naranjo.
Sua atuação levantou o público e arrancou aplausos de todos que acompanharam a classificação para as oitavas-de-final de Camilo Hernández.
— Estou muito feliz. Só tenho 15 anos, é a primeira vez que participo de uma etapa do WQS, é uma experiência incrível — comemorou Camilo.
Entre os brasileiros, o catarinense Raphael Becker avançou as oitavas despachando o chileno Juan Carlos Lombardi. Já o big rider Marcos Monteiro foi barrado por Gabriel Villaran numa bateria de muitos tubos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.