Notícias

 | 03/06/2009 19h27min

Tcheco diz que todos torcem pela permanência de Souza no Grêmio

Capitão revela que companheiro falou que quer ficar

O Grêmio está fazendo o que pode para que Souza permaneça na equipe. O contrato do jogador com o clube termina em julho. O assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, embarcou para a França para negociar a ampliação do empréstimo com o clube que detém direitos do meia, o Paris Saint-German. A contratação em definitivo também é uma possibilidade. A oferta do clube gaúcho seria de € 1,2 milhão (mais de R$ 3 milhões). Dentro do grupo, a expectativa é pela permanência de Souza.

– Acho que não preciso nem falar da qualidade do Souza. A diretoria do Grêmio está fazendo o possível para manter o Souza. E ele quer ficar também, nos passa que não quer sair mais uma vez do Brasil. A família dele não se adaptou à França e ele quer ficar em Porto Alegre. Vamos torcer para que um jogador deste nível permaneça conosco – disse o capitão Tcheco.

Sobre o desentendimento entre Souza e Maxi López após a partida contra o Vitória, no último domingo, pelo Brasileirão, Tcheco garante que tudo já faz parte do passado.

– Acho que isto foi bom até para mostrar o poder do Autuori sobre o grupo. Eles conversaram e tudo ficou resolvido. Os dois já são bem grandinhos e se entenderam. Está tudo numa boa, como sempre esteve aqui no vestiário – garante.

Depois o treino da tarde desta quarta, no Olímpico, o técnico Paulo Autuori teve uma longa conversa com Tcheco. O jogador diz que recebeu orientações normais e não entra em maiores detalhes.

– O professor estava falando sobre a partida contra o Vitória. Eu fiquei de fora e ele me colocou algumas observações que quer que eu entenda. Foi uma conversa normal. O tempo é curto e o Paulo precisa que os jogadores assimilem o que ele quer o mais rápido possível – comenta.

No jogo das 21h desta quinta, contra o Náutico, no Olímpico, Tcheco diz que atuará com mais liberdade para chegar à frente, como jogou contra o Botafogo.

– Eu vou jogar como joguei contra o Botafogo, tendo mais liberdade para chegar à frente e articular as jogadas junto com o Souza. Tomara que a nossa atuação seja boa e possamos somar pontos no Brasileirão, pois estamos precisando disto – finaliza.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.