| 29/05/2009 21h56min
O Grêmio tem um projeto de expandir sua marca na América. A ideia ganhou forma nas viagens do clube para os jogos da Copa Libertadores, quando ocorrem os encontros dos dirigentes para um almoço ou uma janta, com um bate-papo mais informal. Faz parte do planejamento uma parceria para trocas de jovens revelações, pensando em futuras negociações.
– Além de apresentarmos a estrutura do Grêmio, conversamos também sobre possíveis parcerias que consistem em estes clubes nos mandarem jovens revelações utilizando o prestígio do Grêmio como vitrine para uma eventual negociação futura da qual nós faremos parte com uma porcentagem a ser discutida – explicou o presidente Duda Kroeff ao site oficial do clube.
O projeto agradou ao vice-presidente César Pacheco, responsável pelo departamento de marketing do Grêmio. Ele acrescenta que o objetivo não se resume apenas em troca de jogadores.
– O Grêmio é o time mais conhecido fora do Rio Grande do Sul e um dos mais conhecidos nos países vizinhos. Existem por aí 14 clones do Grêmio, com o mesmo uniforme – comentou.
– Precisamos de uma parceria com estes clubes para que haja também um intercâmbio de conhecimento das próprias comissões técnicas como fazem clubes do porte de Ajax, Milan e Manchester United, além de uma troca de informações sobre marketing, administração e o que houver que possa desenvolver o clube como um todo – completa.
Duda Kroeff se mostra empolgado, e espera um crescimento da marca gremista em países como Argentina, Uruguai, Chile e México em um curto espaço de tempo. O presidente quer que o Grêmio se torne mais popular que Boca e River.
– Seremos mais conhecidos que Boca Juniors e River Plate na América Latina – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.