| 29/05/2009 15h19min
A situação continua nebulosa no Sport. Após a saída repentina de Nelsinho Baptista e o pedido de afastamento do meia Paulo Baier, agora foi a vez do presidente Sílvio Guimarães polemizar. Além de confirmar que o jogador não sairá tão facilmente do clube, o dirigente criticou a atitude inesperada do treinador.
Sílvio não gostou dos argumentos (ou a falta deles) utilizados por Nelsinho para deixar a comissão técnicca do Leão da Ilha. Segundo ele, o técnico não foi justo com o clube e garantiu que se o problema tivesse ocorrido há um mês atrás o resultado seria outro.
– Nunca ouvi falar de treinador que deixou o clube após a conquista de um título. Quando o time estava bem na Libertadores não se ouvia falar em crise. Acho que o Nelsinho não foi correto conosco, pois sempre cumprimos com os nossos compromissos e esperava que ele fizesse o mesmo – afirmou o presidente.
O dirigente ainda lembrou que o treinador passava por uma fase complicada antes de chegar no Sport, inclusive sendo rebaixado para a Série B com o Corinthians. Na opinião dele, o clube pernambucano foi preponderante na recuperação do técnico.
– Ninguém lembra, mas o Nelsinho veio para cá totalmente desacreditado, depois de levar o Corinthians para a Segunda Divisão. E antes disso, ele ficou cinco anos entre São Caetano e Ponte Preta sem muito sucesso. O Sport foi muito importante na recuperação da imagem dele – explicou.
Sobre a situação de Paulo Bair no Sport, Sílvio Guimarães foi enfático. O jogador não deixará o clube tão facilmente como imagina. O presidente contou que o atleta pediu para sair por se sentir desconfortável com a demissão de Nelsinho e por medo da torcida do Leão.
– O Paulo Baier é jogador do Sport. Pagamos o salário, bicho e tudo que estava acordado e não é por um probleminha qualquer que iremos perder o jogador. Temos que ser profissionais. Além da situação com o Nelsinho, o meia está com medo de ser hostilizado pela torcida caso faça outra apresentação ruim contra o Botafogo – revelou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.