Notícias

 | 28/05/2009 13h47min

Palmeiras e Nacional apostam nos atacantes para jogo pela Libertadores

Keirrison está em baixa, enquanto Biscayzacú é herói no Uruguai

O duelo entre Palmeiras e Nacional, marcado para as 22h (horário de Brasília) desta quinta no Parque Antártica pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, marcará o encontro de duas equipes que vêm de clássicos locais, com atacantes que vivem fases distintas. Enquanto o badalado Keirrison tem atuações irregulares, mas ainda mantém o posto de artilheiro da equipe na temporada, Gustavo Biscayzacú foi proclamado pela imprensa uruguaia o ‘herói’, após marcar os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol.

O clicEsportes acompanha os jogos pela Copa Libertadores no Placar ao Vivo.

O artilheiro do time uruguaio marcou seis gols nas últimas três partidas. Aos 30 anos, Biscayzacú chega ao Brasil em alta depois dos gols no clássico do futebol de seu país. Ex-atleta do Nacaxa-MEX, ele tem sete gols em sete partidas e foi inscrito na equipe somente nesta fase da Copa Libertadores. Biscayzacú é o principal alvo da defesa alviverde e foi o atleta que mais ocupou espaço entre as imagens distribuídas ao elenco, no DVD que mostra lances do Nacional.

Embora não viva um de seus melhores momentos, Keirrison ainda é o artilheiro palmeirense na Libertadores, com seis gols. O atacante usa como justificativa para a oscilação de seu desempenho em campo o fato de ter mudado um pouco seu posicionamento – agora tem de voltar mais para buscar jogo. Ao contrário de seu oponente, passou em branco no clássico do último domingo, contra o São Paulo, terminado em 0 a 0. Além disso, ele terá como sombra Obina, novo atacante do clube, e que não marca há 17 jogos.

– Não contratei o Obina para mexer com o Keirrison. Se o Keirrison tiver de jogar, vai jogar. Senão, não. Nós confiamos neles e acreditamos que o Palmeiras pode fazer um bom jogo – disse Wanderlei Luxemburgo, segundo o site Globoesporte.com.

Os dois times se enfrentam nesta quinta pelo jogo de ida. A vaga nas semifinais será decidida no dia 17 de junho em Montevidéu.

Outro uruguaio que joga nesta quinta é o Defensor, que recebe o Estudiantes no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. O jogo está marcado para 19h30min (horário de Brasília). Os dois times se reencontram no dia 18 de junho em La Plata.

Atualizada às 15h07m de 28/05/2009

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.