| 28/05/2009 00h43min
Foi um sufoco, mas o Grêmio conseguiu um resultado importante na primeira partida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Com o empate de 1 a 1 na Venezuela, o Tricolor se classifica até mesmo com um 0 a 0 no jogo em Porto Alegre, no dia 17 de junho, às 21h50min, em Porto Alegre. Quem vencer, fica com a vaga.
Para o técnico Paulo Autuori, no primeiro tempo a equipe teve muitas dificuldades devido ao mau estado do gramado do Estádio Olímpico de Caracas. Após levar um gol logo no início do duelo, o time acabou ficando nervoso e se perdeu em campo. No entanto, a postura demonstrada na segunda etapa foi fundamental para a igualdade:
– No primeiro tempo custamos a entender o campo. O espírito não foi o mesmo que nós mostramos no segundo. Na segunda etapa voltamos com o espitrito de Libertadores, melhor adaptados ao campo e merecemos o empate. Avançamos o meio, preenchemos mais e acho que isto foi importante – disse Autuori.
Desfalque na última partida pelo Brasileirão contra o Botafogo, Adilson retornou ao time pela Libertadores. A expectativa era que Paulo Autuori mantivesse o volante Tulio na função, mas o treinador preferiu retornar ao que vinha sendo utilizado antes da sua chegada:
– Eu quero é competitividade interna. O Túlio fez um belo jogo no domingo. Mas eu fiquei satisfeito com o Adilson. É um jogador importante pela força que tem, pelo jogo aereo defensivo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.