| 27/05/2009 23h54min
O jogo foi ruim na noite desta quarta-feira, mas o resultado compensou. O Grêmio encontrou muitas dificuldades, desde o gramado até a marcação adversária, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 diante do Caracas, na Venezuela, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Cichero fez o gol do time venezuelano logo com um minuto e meio de partida. No segundo tempo, Fábio Santos empatou aos 29, de cabeça.
Surpresa no início
Mal o jogo começou e já teve gol. O Caracas mostrou seu cartão de visitas ao Grêmio com um minuto e meio. Em falta cobrada do lado esquerdo da grande área gremista, Cichero subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça, sem chances para o goleiro Victor. Além do gramado ruim, a equipe do técnico Paulo Autuori não conseguiu vencer a marcação do time venezuelano. Foram raras as chegadas ao ataque no primeiro tempo, tanto do Caracas como do Grêmio, que avançou ainda menos.
Assista aos gols da partida no site da RBS TV
Depois de um bate-rebate com a bola pelo alto, Gómez ficou com a sobra e arriscou um chute da entrada da área, assustando Victor, aos 12 minutos. A bola foi para fora. Um minuto depois, o Grêmio finalmente foi ao ataque. Jonas e Maxi López ensaiaram uma tabela perto da grande área, mas o camisa 7 acabou sendo desarmado.
Fábio Santos enxergou Maxi López bem posicionado na área adversária, aos 24 minutos. O lateral fez o cruzamento do lado esquerdo, mas o goleiro Vega se antecipou para ficar com a bola. Aos 27, após cobrança de falta de Tcheco, a bola passou por todo mundo e Vega defendeu em dois tempos.
Aos 30, a melhor chance gremista. Após bola alçada na área, Maxi López cabeceou para fora, na frente do goleiro venezuelano. Três minutos depois, o goleiro Victor salvou o
Grêmio de levar outro gol. Figueroa recebeu na
área e deu o passe para Piñango. Ele chutou de frente para o gol e o camisa 1 do Grêmio fez grande defesa.
Enfim o empate
Na etapa complementar, o Caracas começou ameaçando com uma bola alçada na área. Adilson conseguiu afastar. O Grêmio tentou tocar mais a bola. Melhorou em relação ao primeiro tempo, mas o time venezuelano continuou dando trabalho.
As principais jogadas do Grêmio saíram pelo lado esquerdo. Fábio Santos tentou vários cruzamentos, mas a maioria sem sucesso. Sem marcação, aos 13 minutos, Rey recebeu na grande área e chutou para o gol. Só que ele pegou mal na bola e ela foi para fora. Os gremistas escaparam mais uma vez.
A equipe gaúcha respondeu aos 17, em nova investida pela esquerda. Fábio Santos viu Maxi López na área, cruzou, e o atacante cabeceou para fora. Aos 27, Souza balançou a goleira de Vega. Ele cobrou falta com um chute direito, muito forte, que foi direto na trave. Se com
bola rolando estava difícil de chegar ao empate, o jeito
era tentar mesmo nas bolas paradas.
E foi pelo alto, aos 29, que o Grêmio igualou o placar. Tcheco cobrou falta da esquerda, e Fábio Santos apareceu do lado direito, sem marcação, para marcar de cabeça. Logo depois do empate, uma cena inusitada. O sistema de irrigação do Estádio Olímpico foi ligado e vários pontos jorrando água apareceram no meio do gramado. Após alguns minutos, o sistema foi desligado e o jogo voltou a transcorrer normalmente.
O técnico Paulo Autuori já havia feito uma alteração no Grêmio antes do gol de empate. Tirou Jonas, que pouco jogou, e colocou Alex Mineiro. O camisa 9 também não conseguiu boa participação na partida. Já no final do jogo, aos 44, ele sacou Souza para a entrada de Túlio.
O Grêmio conseguiu manter o empate até o fim, deixando a decisão para o jogo do Estádio Olímpico, nos próximos 90 minutos a serem disputados no dia 17 de junho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.