Notícias

 | 27/05/2009 22h38min

Parreira critica planejamento do Fluminense para 2009

Treinador diz que no desespero time acaba contratando errado

A diretoria do Fluminense já contratou 20 reforços para a temporada 2009. Desses, apenas quatro estão entre os titulares do técnico Carlos Alberto Parreira (Mariano, Marquinho, Thiago Neves e Fred) e outros seis deixaram o clube antes mesmo do meio do ano (Leandro, Leandro Bomfim, Leandro Domingues, Xandão, Roger e Jailton). As informações são do site GloboEsporte.com.

Após a chegada de Parreira, que assumiu o comando do time no início da Taça Rio, cinco atletas chegaram para reforçar o time na disputa do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Augusto, os volantes Diogo e Fábio Santos, o meia Carlos Eduardo e o atacante Kieza. O treinador tricolor afirma que o planejamento inicial não foi feito de maneira adequada.

– Quando se faz um planejamento estratégico, às vezes se acerta, outras vezes não. Não tivemos a mão precisa e no desespero de formar um elenco, acaba contratando jogador que não era o ideal. Encontramos o elenco inchado quando chegamos e ainda continua. Treinamos com 30 jogadores em campo hoje. Não tem como dar assistência correta para todos eles. Além disso, só jogam 11. Outros 19 ficam insatisfeitos – explicou Parreira.

A provável saída do meia Thiago Neves no dia 2 de julho, data que termina o seu contrato com o clube, está deixando Parreira preocupado.

– Thiago Neves tem que ser instigado. Hoje, o fato concreto é que ele vai sair no meio do ano. Se acontecer algum fato diferente, ele fica ate o fim da temporada. Ele precisa sair do clube deixando o gostinho de quero mais na torcida. Vou conversar com ele para que isso aconteça – disse o treinador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.