Notícias

 | 25/05/2009 04h58min

Inter quebra recorde de 24 anos

Desde 1985, o time não vencia os três primeiros jogos no campeonato

Os números embalam a temporada alvissareira. Ou “auspiciosa”, como prefere o vice de futebol, Fernando Carvalho. A vitória de 1 a 0 sobre o Goiás no sábado, além de manter os 100% de aproveitamento e a liderança no Brasileirão, serviu para quebrar recorde de 24 anos. Desde 1985, o Inter não vencia os três primeiros jogos no campeonato.

É apenas estatística, é verdade, mas o teor da partida em Goiânia vitamina ainda mais o time para pegar o Coritiba, quarta-feira. Outra vez, Tite preservou titulares. Entrou em campo com quatro deles, chamou outros dois em meio ao jogo e, mesmo assim, fez o que raramente os gaúchos conseguem: vencer em Goiânia.

– Levamos vantagem pela qualidade do grupo. Ninguém tem, por exemplo, um trio de ataque com a velocidade do nosso – festejou Carvalho.

E foi pela velocidade do ataque que o Inter ganhou. Taison entrou aos 11 minutos do segundo tempo e acabou com a pachorra de um fim de tarde calorento no Cerrado. O primeiro tempo teve pouquíssima emoção. Com Taison, o segundo tempo só teve emoção.

Foram necessários três lances para comprovar que ele está em alta. No primeiro, arrancou em alta velocidade, tabelou com Alecsandro e apareceu na área para encobrir o goleiro. O zagueiro Ernando salvou sobre a linha. No segundo lance, aos 31 minutos, o mesmo roteiro: ele iniciou a jogada, tocou para Cordeiro e apareceu para cabecear e fazer o 1 a 0. Depois, ainda deixou Leandrão livre para ampliar, mas o centroavante errou.

Na verdade, o único equívoco de Taison foi repetir que haviam dado a ele o rótulo de “jogador de Gauchão”. Segundo ele, na terceira pessoa, “o Taison mostrou o contrário com os gols sobre Flamengo e Goiás”.

O Inter caminha firme para quebrar outro recorde. Se vencer o Avaí no Beira-Rio, domingo, iguala a arrancada de 1975, quando o time de Rubens Minelli venceu os quatro primeiros jogos. Mas isso Tite só tratará depois de quarta-feira, após pegar o Coritiba pela Copa do Brasil.

> No túnel do tempo
A ARRANCADA DE 1985
América-RJ 0x4 Inter
Corinthians 0x1 Inter
Inter 2x0 Botafogo
O time que ganhou do Botafogo: Gilmar; Luiz Carlos Winck, Aloísio, Mauro Galvão e André Luís; Ademir Kaeffer, Luís Freire e Ruben Paz; Jussiê (Marcelo Vita), Kita e Silvinho. Técnico: Otacílio Gonçalves.
A ARRANCADA DE 1975
Inter 3x1 Figueirense
Vitória 0x5 Inter
Goiânia 0x1 Inter
Portuguesa 0x2 Inter

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.