| 24/05/2009 17h55min
A era Paulo Autuori no comando do Grêmio começou com três pontos. Neste domingo, o time gaúcho venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Jonas e Fábio Santos marcaram os gols da partida, no segundo tempo. Com a primeira vitória na competição, o Grêmio subiu para a sétima colocação, com quatro pontos.
Agora, o Grêmio deixa de lado um pouco o Brasileirão e se foca na Libertadores. O time enfrenta o Caracas, às 21h50min desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição continental.
Na primeira partida, Autuori evitou fazer grandes mudanças, mantendo o esquema 3-5-2. O treinador fixou Túlio na vaga de Adílson e adiantou Tcheco. Aliás, o capitão gremista deu resposta positiva, participando bem da armação e das jogadas de ataque.
Primeiro tempo sem gols
Com o apoio da torcida, o Grêmio teve o domínio de quase todo o primeiro tempo. A maioria das jogadas
eram em bolas alçadas para a grande área, com objetivo de
encontrar Maxi López.
Foram muitas chances de gol, mas a pontaria não estava calibrada. Aos 30 minutos, Souza pegou um rebote na meia-lua e disparou por cima da meta. Pouco depois, Léo acertou a trave, depois de pegar uma sobra na grande área. Jonas e Fábio Santos também desperdiçaram, enquanto Juninho testou Victor no final da etapa, em uma cobrança de falta.
Jonas marca de bico
A primeira chance de gol da etapa complementar foi do Botafogo. Aos seis minutos, quase do meio de campo, Juninho cobrou falta com muita força e a bola explodiu na trave esquerda de Victor.
A resposta gremista não demorou. Se no primeiro tempo, o Grêmio chutou muito, mas sem direção do gol, Jonas acertou o pé na segunda etapa. Aos 12 minutos, o atacante aproveitou uma falha da defesa e chutou de bico da entrada da grande área. A bola entrou no cantinho direito de Castillo.
Mesmo com a vantagem no placar,
o Grêmio não tirava o pé do acelerador e pressionava. Por sua vez, o
Botafogo não conseguia sair do campo defensivo.
Douglas Costa entra bem
Aos 24, Souza pediu para sair por causa de dores na coxa. Então, Autuori colocou Douglas Costa no lugar do camisa 8. O garotinho gremista entrou com tudo na partida, eletrizando o jogo.
E saiu dos pés do próprio Douglas Costa a jogada do segundo gol. O meia avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Em jogada de inteligência, Maxi López fez uma assistência incrível de calcanhar, deixando Fábio Santos livre para marcar. O Botafogo tentou pressionar no fim, mas sempre esbarrou em Victor. E o placar ficou mesmo no 2 a 0.
Brasileirão 2009, 3ª rodada, 24/5/2009
Gols: Jonas, aos 13, e Fábio Santos, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Eduardo, Toni (B), Réver, Ruy (G)
Arbitragem: Salvio Spinola
Fagundes (Fifa/SP), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Alessandro Álvaro de Matos (Fifa/BA).
Renda: R$ 530.432,00
Público: 29.665 (25.894 pagantes)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
GRÊMIO (2)
Victor; Léo, Réver (Thiego, 43'/2º) e Rafael Santos; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa, 26'/2º) e Fábio Santos; Jonas (Herrera, 35'/2º) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori
BOTAFOGO (0)
Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Eduardo; Alessandro (Diego, 28'/2º), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral, int) e Gabriel (Wellington, int); Tony e Victor Simões
Técnico: Ney Franco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.