Notícias

 | 21/05/2009 18h33min

Com nova parceria, Figueirense espera reforçar poderio econômico

Brazil Soccer adquiriu de 10% a 20% dos direitos de alguns atletas da base alvinegra

Atualizada às 21h18min

A chegada de novos jogadores ao Figueirense é apenas uma parte da parceria firmada esta semana com a Brazil Soccer, do empresário carioca Eduardo Uram. O todo da negociação envolve ainda um aporte de recursos – com valor não divulgado – ao orçamento do clube, que é de R$ 15 milhões para este ano, em troca da aquisição de 10% a 20% dos direitos de alguns jogadores formados no clube. Alguns, inclusive, já estão na equipe profissional.

Atualmente, sete dos 36 jogadores do elenco do Figueirense são provenientes da parceria, que começou a ser planejada entre setembro e outubro do ano passado e foi oficialmente anunciada esta semana. O salário dos atletas que chegarem ao Alvinegro da Brazil Soccer ou de parceiras da empresa será pago parte pelo clube, parte pela Brazil Soccer.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, enfatizou que não haverá mudanças na gestão do departamento de futebol por conta da parceria.

– Na verdade, a Brazil Soccer não participa da gestão. Ela é feita 100% pela Figueirense Participações em comum acordo com o Figueirense Futebol Clube. Por isso, está aqui o presidente Norton (Flores Boppré).

De acordo com o dirigente alvinegro, a parceria com a Brazil Soccer irá aumentar o poderio econômico do Figueira:

– Temos um orçamento previsto de 15 milhões. O contrato com a Brazil Soccer, que envolve percentual de direitos federativos de alguns jogadores da base, vai reforçar o nosso orçamento. Na nova realidade orçamentária, nós vamos ter um pouco mais de gordura apara investir na vinda de atletas.

Conflito de parcerias

De acordo com Prisco, a nova parceria não deve interferir em acordos feitos com outras empresas, como a BIS, de José Carlos Lages, membro da Figueirense Participações.

— A BIS continua sendo parceira num processo de comercialização de nossos atletas. Não há problema de sobreposição de parcerias. Inclusive, no contrato de transferência de percentuais dos direitos dos jogadores da base nós também fizemos um protocolo entre Figueirense, BIS e Brazil Soccer que define os procedimentos de alterações futuras em cima de possíveis negociações de direitos federativos.

Mercado europeu

O presidente da Figueirense Participações afirmou ainda que tem uma viagem marcada para a Inglaterra na próxima semana, na qual terá reuniões com investidores, com dirigentes do Arsenal e com contatos feitos pela Brazil Soccer.

— O objetivo é definir canais importantes de distribuição de atletas. Pode sair algum negócio a futuro. Pode ter interesse estrangeiro em comprar direitos federativos parciais para aportar algumas libras no Figueirense.

Expectativa pela Copa

A candidatura de Florianópolis para cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 também foi assunto da coletiva. Prisco disse que as informações não-oficiais divulgadas nos últimos dias de que a cidade já havia sido rejeitada pela Fifa não o desanimaram.

— A expectativa é grande, tivemos nesta manhã um encontro com o governador Luiz Henrique, com o prefeito Dário Berger. De forma alguma se joga a toalha. Estamos trabalhando até o último momento para que Florianópolis seja sede — afirmou.

Matéria atualizada às 20h06min.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.