| 20/05/2009 23h51min
O jogo foi duro. A disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi disputada do início ao fim. E quem se deu bem nessa peleia foi o Inter. No Beira-Rio lotado na noite desta quarta, Andrezinho decretou a vitória por 2 a 1 aos 44 da etapa complementar. Ele entrou no fim do jogo e deixou sua marca. Antes, Taison abriu o placar aos 42 do primeiro tempo. Emerson empatou aos 29 do segundo. E a vaga é colorada.
O adversário nas semifinais é o Coritiba. Nesta quinta, a CBF fará o sorteio do mando de campo das partidas da próxima fase.
Veja os gols do jogo no site da RBSTV
Começo difícil
O jogo começou com dificuldades para as duas equipes no Beira-Rio. O Flamengo conseguiu envolver o Inter na marcação, e os colorados tentavam sair para o jogo no contra-ataque. O jeito era tirar proveito de alguma brecha do adversário. Assim, logo aos três minutos, Willians ficou com a bola após uma desatenção de Sandro na entrada da área do Inter. O chute, porém, foi para fora.
Aos seis minutos, Nilmar e D'Alessandro conseguiram boa tabela em frente à área flamenguista. O atacante arriscou o chute, mas Bruno defendeu.
Os colorados ganharam uma notícia ruim aos 25 minutos. Guiñazu fez falta dura em Léo Moura e levou cartão amarelo. Foi o terceiro dele. Com isso, o argentino está fora do primeiro jogo das semifinais.
O Flamengo perdeu boa chance aos 31, com Kleberson. A jogada começou com Zé Roberto, que saiu da marcação de dois colorados, e lançou o companheiro na entrada da área. Ele chutou, mas Lauro defendeu. O Inter também teve ótima oportunidade, com uma falta perfeita para D'Alessandro bater. O chute, no entanto, foi nas mãos do goleiro Bruno.
Aos 38, Taison conseguiu boa jogada após receber de calcanhar de Nilmar, mas Bruno defendeu a conclusão do garoto colorado. Um minuto depois, o Flamengo chegou com Kleberson. Com um chute da entrada da área, ele assustou o goleiro Lauro. A bola passou muito perto da trave direita.
Enfim, o gol
Depois de algumas tentativas, o Inter finalmente chegou ao gol. E em um jogo duro, a chance apareceu justamente em uma falha do adversário. Juan errou no campo de defesa do Flamengo, Nilmar aproveitou e arrancou em velocidade com a bola até o ataque. Lá na frente encontrou Taison bem colocado na grande área. Ele não desperdiçou e mandou para o gol: Inter 1 a 0 aos 42 do primeiro tempo.
Flamengo empata
No segundo tempo, o Flamengo começou ameaçando. Aos quatro minutos, Ibson quase marcou após passe de Juan. Aos nove, o Colorado respondeu. Em outro erro da defesa adversária, Taison pegou a bola e foi com ela dominada até o ataque. Quando entrou na área, disparou uma bomba, mas foi para fora. Em seguida, Rosinei chutou no cantinho direito de Bruno, mas ele conseguiu tirar para escanteio.
O Inter tentou reagir após pressão inicial do Flamengo, mas os cariocas chegaram ao empate. Aos 29, Emerson recebeu cruzamento rasteiro da direita e chutou sem chances para Lauro. O goleiro colorado ficou mais de 600 minutos sem levar gol.
O susto alertou o Inter, que já se mostrava nervoso em campo. O técnico Tite, que havia tirado Rosinei para a entrada de Glaydson, resolver deixar a equipe mais ofensiva. Chamou Andrezinho e sacou Sandro. A mudança deu resultado. Não foi com a bola rolando, foi de bola parada, mas o meia entrou para deixar sua marca. Outra troca feita pelo treinador colorado foi Alecsandro no lugar de Danilo Silva.
Andrezinho decreta a classificação
O meia entrou em campo aos 40 minutos da etapa complementar para definir a partida. Em uma falta sofrida por Glaydson próximo da área, aos 43, Andrezinho e D'Alessandro se posicionaram na bola. O argentino costuma bater bem, mas deixou para o companheiro cobrar. O chute foi certeiro, Bruno nem viu a bola. A vitória por 2 a 1 e a classificação colorada foi decretada por Andrezinho aos 44 do segundo tempo.
Fernandão e Rafael Sobis, ex-jogadores do Inter que acompanharam a partida no Beira-Rio, puderam vibrar juntos pela conquista da vaga junto da torcida colorada.
CLICESPORTESCopa do Brasil, volta das quartas, 20/05/2009 Horário: 21h50min Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa), auxiliado por Emerson de Carvalho (Fifa) e Vicente Neto (trio paulista) Gols: Taison, aos 42min do 1º tempo e Andrezinho, aos 44min do 2º tempo (Inter). Emerson, aos 29min do 2º tempo (Flamengo). Cartões amarelos: Guiñazu e Rosinei (Inter); Aírton, Toró, Willians, Bruno (Flamengo) |
|
INTER (2) | FLAMENGO (1) |
---|---|
Lauro; Danilo Silva (Alecsandro), Índio, Álvaro, Kleber; Sandro (Andrezinho), Rosinei (Glaydson), Guiñazu, D%27Alessandro; Nilmar, Taison. | Bruno, Leonardo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Everton Silva), Willians, Kléberson e Ibson; Zé Roberto (Emerson, depois Wellinton) e Obina. |
Técnico: Tite. | Técnico: Cuca. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.