| 20/05/2009 15h43min
Após passar sete anos longe da Gávea, Petkovic foi anunciado nesta terça como o mais novo reforço do Flamengo para a temporada de 2009. O contrato foi fechado até maio de 2010 e envolveu um acordo, porque parte da dívida do clube com o jogador vinha sendo paga com penhoras de rendas. O meia será apresentado na próxima segunda, às 16h, na sede rubro-negra. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jogador evitou falar sobre seu contrato, e mandou um recado aos críticos:
– Qualquer contratação não é unânime na mídia. Muito menos as contratações importantes, que envolvem jogadores consagrados. Sempre há opiniões diferentes. Mas isso não importa, o importante é o que acham os dirigentes do clube. Se vai ser bom para o Flamengo, tudo isso é sempre uma incógnita. Só poderemos falar depois que eu voltar e estiver jogando. Quando fui contratado pelo Flamengo na minha primeira passagem alguém poderia imaginar o que eu iria fazer? Sempre dei certo. Quem pode responder isso sou eu dentro de campo. Vou me esforçar ao máximo para dar essa resposta – disse o atleta.
Nesta quarta, Petkovic disse estar muito feliz com o desfecho da negociação, culminando com seu retorno ao Flamengo. Herói do quarto tricampeonato carioca do clube, o meia revelou que aparentemente está em boa forma física, apesar de não entrar em campo desde o ano passado, quando defendeu o Atlético-MG, mas ainda precisa ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro.
– Sou profissional. Estou trabalhando a parte física desde que meu contrato acabou com o Atlético-MG. Mas não é a mesma coisa quando nos preparamos com os profissionais da área. Se você olhar para mim hoje, aparentemente estou em forma, não estou gordo, mas o pessoal do departamento médico, que cuida da parte física, ainda vai me avaliar. Psicologicamete estou 100% e isso para mim é o mais importante – declarou.
Além disso, Pet falou sobre sua identificação com o clube, as chances que o Flamengo tem de conquistar o hexa brasileiro, as críticas da mídia sobre sua contratação e o retorno de Adriano, que, segundo ele, é melhor que Ronaldo no Corinthians.
– O clube tem tudo, e o elenco é muito bom. É claro que faltam algumas coisas, sempre falta. O Flamengo tem que ser respeitado, já conquistou o Carioca neste ano e é um time muito bom. Dá para conquistar o Brasileiro – disse o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.