Notícias

 | 19/05/2009 21h31min

Diretor-presidente da Brazil Soccer, parceira do Figueira, destaca momento do clube

Uram elogiou arrancada na Série B, mas lembrou que caminho é longo no torneio

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O atual momento do Figueirense e a boa relação com os dirigentes do clube catarinense foram destacados por Eduardo Uram, diretor-presidente da Brazil Soccer, nova parceira do departamento de futebol do Alvinegro. A empresa e o clube oficializaram a parceria nesta segunda, dia 18. O empresário elogiou os 100% de aproveitamento do Furacão na Série B e a liderança na competição com o encerramento da segunda rodada, mas lembrou que a disputa está apenas no começo:

– É o melhor cenário do mundo agora (situação do Figueira na Série B), mas o campeonato é longo e ainda há muita bola para rolar – afirmou Uram, que também é agente Fifa e atua na área desde 1998.

Sediada no Rio de Janeiro, a Brazil Soccer firma pela primeira vez uma parceria com um clube de futebol. De acordo com Uram, isso só foi possível com o Figueirense por conta da seriedade do clube catarinense:

– É um clube que eu tenho muito respeito. São pessoas sérias e que, em minha opinião, têm um perfil com o qual eu posso me associar.

Carteira variada de jogadores

Com uma grande carteira de jogadores, que defendem variados clubes do país e Exterior, a Brazil Soccer e o Figueirense já apresentaram os primeiros contratados após a oficialização da parceria: o volante Diego Paulista e o zagueiro Roger Carvalho. De acordo com Uram, a vinda de atletas ao Orlando Scarpelli será de acordo com a realidade financeira do clube:

– Temos jogadores que estão além da realidade do Figueirense, no quesito orçamentário eu digo. Vamos procurar encontrar jogadores dentro da realidade do clube que tenham mais-valia.

Entre os jogadores agenciados pela Brasil Soccer estão muitos atletas do Flamengo (como Bruno, Ibson, Juan, Leonardo Moura e Obina) e também de equipes como São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e até do Atlético, de Ibirama – como é o caso do atacante Leandrão.

Sobre os detalhes da parceria – como a questão do pagamento de salários de jogadores ou eventuais negociações de atletas –, Uram preferiu não entrar no assunto e disse que isso seria uma questão para o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso. A reportagem do clicEsportes entrou em contato com a assessoria do  Alvinegro, que informou que o dirigente se encontra em viagem e deverá conversar com a imprensa apenas nesta quarta-feira.

Veja a entrevista de Uram ao TVCOM Esportes:

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.