| 18/05/2009 11h26min
A escuderia Ferrari saberá nesta terça-feira se a justiça francesa admite a denúncia apresentada contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para anular o novo regulamento previsto para a próxima temporada. Um tribunal de Paris estudará a partir das 11h a denúncia apresentada pela equipe italiana pela ruptura do chamado Pacto de Concórdia, que regulamentavam até agora a Fórmula-1.
A Ferrari decidiu ir aos tribunais depois que na sexta-feira passada terminou sem acordo a reunião de conciliação entre as equipes, agrupados na Associação dos Times da Fórmula-1 (Fota), e o presidente da FIA, Max Mosley. O principal ponto de desacordo se refere à intenção da FIA de limitar o orçamento de cada equipe a 45 milhões de euros, sem contar as despesas de patrocínio e o salário dos pilotos, já a partir de 2010.
A escuderia italiana chegou a ameaçar não participar do Mundial do próximo ano caso a FIA não flexibilizasse o calendário para introduzir esse teto orçamentário. Diante da proximidade do prazo para inscrição no Mundial, que termina no próximo dia 29, a Ferrari decidiu ir à Justiça na França, onde foi assinado o Pacto de Concórdia.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.