Notícias

 | 17/05/2009 20h24min

Náutico bate Cruzeiro nos Aflitos

Derley e Carlinhos Bala fizeram os gols do Timbu

O Náutico aplicou 2 a 0 no Cruzeiro, neste domingo, nos Aflitos, em Recife, pela segunda rodada do Brasileirão. Derley e Carlinhos Bala marcaram os gols do time da casa.

O Cruzeiro perdeu a chance de continuar na liderança. Os mineiros permanecem com três pontos, em sétimo. O Timbu, ainda invicto, pula para quinto, com quatro. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Vitória, no dia 23, enquanto os pernambucanos visitam o Atlético-PR, no dia 24.

O jogo

A chuva que caiu antes e durante o jogo inspirou os jogadores. Choveu chance perdida nos 45 minutos iniciais. A começar com Carlinhos Bala, logo aos quatro minutos. Dinda fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante dividiu com Leonardo Silva na pequena área, e o zagueiro cruzeirense conseguiu colocar para escanteio.

A resposta celeste aconteceu aos 10. Marquinhos Paraná cruzou da esquerda, a bola parecia ir para fora, mas a força do vento fez com que ela ficasse em boas condições para Ramires cabecear. Eduardo defendeu em dois tempos.

Com 14 de jogo, Gilmar recebeu na área, pelo lado direito, passou por Gustavo e bateu rasteiro. Fábio fez a defesa também em dois tempos.

Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro trabalhava a bola no campo de ataque, deixando o Timbu encolhido na defesa. Entretanto, o time pernambucano tinha nos contra-ataques rápidos uma boa alternativa. Como aconteceu aos 26, com Carlinhos Bala recebendo na direita, na área, e batendo cruzado. Fábio espalmou, e Jonathan tirou a bola antes da chegada de Gilmar.

A última boa chance antes do intervalo foi do Cruzeiro. Da intermediária, Athirson arriscou chute forte, Eduardo saltou e desviou para escanteio.

Gols só no segundo tempo

A etapa final também foi um festival de gols perdidos, mas pelo menos a rede balançou. Não com Thiago Ribeiro, aos três minutos, na primeira oportunidade da etapa. O atacante recebeu de Athirson na direita, mas viu o goleiro Eduardo sair do gol e fechar o ângulo. A finalização bateu no pé do camisa 1 e foi para escanteio.

Com Anderson Lessa no lugar de Júnior Carioca, o Náutico ficou mais ofensivo e não atacava mais apenas em contragolpes. Aos quatro, Gilmar avançou pela esquerda e, quase sem ângulo, carimbou o travessão de Fábio. No rebote, o Timbu trabalhou a bola até chegar na meia-lua para Carlinhos Bala chutar à esquerda.

A pressão alvirrubra continuou com chute de Anderson Lessa de fora da área, aos 10. Fábio segurou firme. E finalmente culminou no gol dois minutos depois. Derley tabelou com Gilmar pelo meio e tocou na saída do goleiro para marcar.

Não parou por aí. Aos 26, Anderson Lessa fez passe preciso para Carlinhos Bala na meia esquerda. O atacante viu Fábio adiantado e deu toque sutil por cima do goleiro, que ficou parado, só olhando a bola entrar.

Wanderley e Marquinhos Paraná ainda tiveram boas chances para diminuir, mas não conseguiram. O placar ficou mesmo nos 2 a 0 Náutico.

As informações são do GloboEsporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.