Notícias

 | 17/05/2009 19h48min

Estratégia de poupar atletas no Brasileirão deve continuar se time avançar na Copa do Brasil

Fernando Carvalho disse que a vitória contra o Palmeiras mostrou a força do grupo colorado

Caso elimine o Flamengo quarta-feira da Copa do Brasil e avance às semifinais da competição, o Inter deve continuar poupando os principais titulares no Brasileirão. A afirmação foi do vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho. Depois do jogo de meio de semana contra a equipe carioca, o colorado volta a atuar pelo Brasileirão no sábado, às 18h30min, contra o Goiás, no Serra Dourada:

— Eu analiso por dois lados: o físico e o emocional. Em 2006, se não houvesse aquela parada para a Copa do Mundo, a derrota nos Gre-Nais afetaria nossa participação na Libertadores. Não queremos debater com ninguém. Mas temos nossa convicção e vamos seguir ela. Se conseguirmos a classificação na quarta, o próximo jogo será sábado. Pouco tempo para recuperação. Portanto, a estratégia deve ser mantida — revelou Fernando Carvalho.

O ex-presidente entende que o jogo contra o Palmeiras serviu para mostrar que o Inter tem um grupo forte:

— Os atletas que atuaram contra o Palmeiras jogariam em qualquer equipe da primeira divisão. O Palmeiras teve posse de bola, mas não teve chance para marcar. Só a do final do jogo. Depois da entrada do D'Alessandro e do Guiñazu, tivemos toque de bola. Depois, quando entrou o Nilmar, saiu o segundo gol — disse o vice de futebol colorado.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.