Notícias

 | 13/05/2009 18h07min

Manchester vira contra o Wigan e fica a um ponto do título

Gol da vitória for marcado por Carrick aos 40 minutos do segundo tempo

Foi difícil, mas o Manchester United saiu com uma vitória heroica nos últimos minutos da partida fora de casa contra o Wigan, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. Tévez (que entrou no segundo tempo e mudou o jogo), de letra, e Carrick fizeram os gols da virada por 2 a 1. Rodallega havia aberto o placar na etapa inicial.

Com o resultado, obtido aos 40 minutos do segundo tempo, o Manchester foi a 86 pontos, seis à frente do liverpool, faltando duas rodadas para o fim da competição. O time de Anderson precisa de apenas mais um ponto para garantir o título. No próximo sábado, o adversário será o Arsenal, em Old Trafford.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United tomou as rédeas da partida. Aos 10 minutos, após cruzamento de Berbatov, Rooney, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. Um minuto depois, o mesmo Rooney puxou rápido contra-ataque e rolou para Berbatov que, com ótima visão de jogou, cruzou na medida para Carrick. No entanto, o volante, não mostrando que não tem cacoete de atacante, chutou por cima do gol de Kingson. Depois de quase 15 minutos de sufoco, o Wigan conseguiu criar sua primeira chance de perigo. Após chute de Rodallega, o holandês Van der Sar foi obrigado a fazer grande defesa.

Por volta dos 20 minutos, um verdadeiro dilúvio caiu sobre o Estádio JJB. E devido ao gramado escorregadio, Cristiano Ronaldo foi obrigado, inclusive, a trocar de chuteiras. A chuva acabou desnorteando o zagueiro Vidic. O sérvio bobeou na frente do colombiano Rodallega que, esperto, chutou no canto de Van de Sar para abrir o placar aos 27 minutos. Em desvantagem, os Diabos Vermelhos partiram para o ataque e perderam inúmeras chances. Rooney, aos 43, desperdiçou a melhor delas chutando por cima do gol após receber um passe de letra de Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, com o tempo limpo, o Manchester conseguiu igualar o marcador aos 16 minutos. Após chute de Carrick, o argentino Carlitos Tevez desviou de letra e colocou no fundo das redes. Aos 40 minutos, quando o Manchester tinha diminuído um pouco a pressão, o lateral-direito O'Shea penetrou na área e rolou para Carrick que soltou a bomba para decretar a virada dos Diabos Vermelhos. Festa da torcida visitante que já começa a sentir o cheiro de mais um título na atual temporada (o clube já conquistou a Copa da Liga Inglesa e, além disso, está na final da Liga dos Campeões).

As informações são do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.