Notícias

 | 13/05/2009 14h53min

Supervisor da seleção masculina confia que nova geração chegará ao topo

Marcos Lerbach destacou a qualidade dos jovens jogadores

Vinte e dois anos a serviço da base do vôlei brasileiro. Essa é a credencial de Marcos Lerbach, que passou a integrar a comissão técnica da seleção brasileira masculina adulta em 2009, na função de supervisor. Presente justamente no ano em que o time está se renovando, ele, que treinou quase todos os atletas presentes no grupo que irá disputar a Liga Mundial 2009, assegura que os jogadores corresponderão às expectativas.

Lerbach acompanha todos os passos do time em sua nova função. Responsável pela ligação da área técnica da seleção com a parte administrativa, ele não deixa de observar seus antigos comandados.

– Sabemos que esse momento de troca de peças, de mudanças, é difícil, mas temos muitos jogadores de qualidade. Praticamente todos aqui foram treinados por mim nas seleções de base e sei que temos tudo para construir, de maneira diferente, uma outra geração vencedora – disse Lerbach, citando o passado para reforçar sua confiança.

– Em 1992 vencemos os Jogos Olímpicos com um time maravilhoso. Quatro anos depois, todos pensavam que iríamos vencer novamente, mas isso não aconteceu. A partir daí, eu via muita gente dizendo que o Brasil nunca conseguiria ter uma geração igual aquela. No entanto, a partir de 2001 vencemos tudo e dominamos a década. Eu acredito muito nesse novo time – afirmou o supervisor da seleção.

Depois de ficar à frente das seleções de base masculinas do Brasil e conquistar por três vezes mundiais nas categorias infanto-juvenil e juvenil, Marcos Lerbach assumiu um novo desafio em sua carreira.

– Em primeiro lugar, é um grande desafio para mim. Estou numa função nova e produzindo conhecimento. Além disso, esta oportunidade me deu novamente a chance de trabalhar com o melhor time do mundo. Não só pela comissão técnica, mas pela qualidade dos jogadores – concluiu Lerbach, que participou da campanha do ouro da seleção adulta masculina no campeonato mundial, em 2006, como assistente técnico.

Maurício Val, Vipcomm / 

Levantador Bruno Rezende já uma é uma jovem afirmação no time
Foto:  Maurício Val, Vipcomm


Leia mais sobre vôlei no Blog Ataque e Defesa
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/05/2009 14h35min
Seleções de vôlei treinam em Saquarema
06/05/2009 14h35min
Murilo Endres acerta com o Macerata da Itália
28/04/2009 19h58min
Bernardinho convoca Léo Mineiro para a seleção
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.