| 13/05/2009 10h17min
O Avaí ganhou mais um problema para o confronto com o Flamengo e para parte do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, dia 12. O técnico Silas foi suspenso por 30 dias, em decisão unânime da Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC). Quem também foi julgado no mesmo processo e suspenso pelos mesmos 30 dias foi o técnico da Chapecoense, Mauro Ovelha.
Os dois técnicos discutiram com o árbitro José Acácio da Rocha no intervalo do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, entre Chapecoense e Avaí, no dia 26 de abril, em Chapecó, e acabaram denunciados pela Procuradoria do TJD/SC.
A atuação do árbitro foi alvo de criticas por parte dos treinadores ao fim da etapa inicial. Primeiro, Mauro Ovelha se dirigiu ao trio de arbitragem e reclamou de um pênalti não marcado, chamou José Acácio de “medroso” e acusou-o de favorecimento ao time de Florianópolis. Depois foi a vez de Silas dizer que o árbitro estava “com medo
de apitar”. Os dois
foram expulsos na volta do intervalo.
Com base na súmula, os treinadores foram denunciados por manifestação de forma desrespeitosa e ofensiva contra o árbitro — artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 30 a 180 dias.
Silas é reincidente
A situação de Silas era mais delicada por ele ser reincidente. O treinador do Avaí foi denunciado no mesmo artigo por reclamar com a arbitragem de um pênalti não marcado a favor da sua equipe no confronto com o Criciúma, pela quarta rodada do segundo turno. No tribunal, o comandante do Leão da Ilha foi absolvido pela Terceira Comissão Disciplinar, na sessão do dia 17 de março.
Depois de conquistar o título estadual, o Avaí começou a empreitada na Série A do Brasileiro, depois de 30 anos. Na estreia, empatou em casa com o Atlético/MG. Agora, o time de Silas se prepara para encarar o Flamengo no próximo sábado, dia 16, no
Maracanã. Para o confronto com o Rubro-negro carioca, o treinador
não poderá contar com três meias: Odair, Caio e Marquinhos, todos lesionados.
Silas e Ovelha discutiram com José Acácio da Rocha na primeira partida da decisão estadual
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.