Notícias

 | 10/05/2009 17h58min

Inter vence o Corinthians com golaço de Nilmar

Atacante marcou aos nove minutos de partida, após passar por seis atacantes

Atualizada às 20h29min Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter estreou no Brasileirão com uma difícil vitória fora de casa sobre os reservas do Corinthians. Com um gol antológico de Nilmar no começo do primeiro tempo, o time gaúcho bateu o time paulista por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Pacaembú. Com o resultado, o Inter soma os primeiros três pontos na competição.

Agora, o Inter foca todas as atenções na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h50min, o time joga no Maracanã contra o Flamengo, no jogo de ida pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo desafio será contra o Palmeiras, semana que vem, no Beira-Rio.

O jogo

Vivas ainda na Copa do Brasil, as duas equipes adotaram estratégias diferentes para a estreia no Brasileirão de 2009. O técnico Tite optou por usar força máxima, mantendo o esquema que vem sendo utilizado, apenas com o deslfaque do volante Sandro. Já Mano Menezes entrou com um time quase que totalmente reserva. O sistema tático também é uma novidade na equipe corintiana, com três zagueiros e apenas com Souza como referência no ataque.

Mesmo desentrosada, a equipe reserva do Corinthians causou muitos problemas. O time gaúcho entrou em campo meio perdido, mas com cerca de cinco minutos, o time colorado conseguiu encaixar o toque de bola que vem fazendo sucesso nesta temporada.

Nilmar brilha

O gol histórico marcado por Nilmar saiu logo aos nove minutos. O jogador revelado nas categorias de base do Inter, mas que já teve uma passagem de destaque no Corinthians, não poupou o ex-clube. Nilmar recebeu pela meia direita, arrancou a dribles, passou por seis marcadores e chutou no canto. Um lance que ficará eternizado na memória dos torcedores colorados: 1 a 0. No intervalo, Nilmar dedicou o gol à mãe, dona Marisa, que pediu de presente pelo Dia das Mães.

Logo depois de abrir vantagem, o Inter passou a controlar o duelo. Jogando em casa, o Corinthians tentou se impor para buscar o empate, mas sempre com o receio dos contra-ataques do time gaúcho. Mas, com o passar do tempo, o time do Corinthians ganhou confiança e cresceu. Aos 20 minutos, Jucilei fez uma grade jogada, deixou Glaydson no chão, mas Índio se meteu na frente do chute e salvou o Inter. Na sequência, cruzamento na área colorada. A defesa bateu cabeça e Lulinha desperdiçou boa chance de empatar.

O jogo poderia ser decidido aos 44 minutos. Nilmar roubou a bola da zaga pela direita, ganhou do marcador e rolou para Magrão, dentro da área. O camisa número 11 viu Taison fechando pelo meio e rolou para o goleador do último Gauchão. De forma inacreditável, o atacante chutou para fora e imediatamente levou as mãos à cabeça, lamentando a chance perdida.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Mas o jogo caiu um pouco de ritmo. O Inter não forçava muito, pois estava em vantagem. Já o Corinthians não arricava demais temendo a velocidade dos contra-golpes do adversário.

Perto dos 20 minutos, Alessandro e Dentinho entraram para reforçar a equipe reserva do Corinthians e deram um maior ânimo aos donos da casa. Com a torcida incentivando, o Corinthians foi para cima. Pouco depois de ter entrado em campo, o lateral-direito cruzou e Souza por pouco não marcou. O ex-jogador do Grêmio teve outra boa chance aos 27, mas Lauro salvou os colorados.

Apagados na partida, D'Alessandro e Taison saíram aos 25 minutos de jogo. Andrezinho e Giuliano foram para campo. As alterações não modificaram o rumo da partida.

O Corinthians seguiu pressionando e a defesa colorada com muito trabalho para segurar as investidas do time paulista. E ficou assim. No enfretamento dos campeões invictos, deu colorado 1 a 0.

CLICESPORTES

Confira a tabela do Brasileirão 2009
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/05/2009 17h13min
Nilmar dedica gol à mãe
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.