| 10/05/2009 16h38min
Eleito o melhor jogador da temporada, LeBron James não se cansa de justificar o título. Na noite deste sábado, o astro do Cleveland Cavaliers comandou a vitória do time sobre o Atlanta Hawks por 97 a 82. Sozinho, marcou quase a metade dos pontos de sua equipe no placar final: 47.
Com o resultado, o Cleveland abriu 3 a 0 na série das semifinais da Conferência Leste e está a apenas uma vitória da vaga na decisão. O próximo confronto será realizado na segunda-feira, novamente na casa do Atlanta.
Perto de chegar à final pela segunda vez em três anos, o ala brasileiro Anderson Varejão mantém os pés no chão. Com um discurso equilibrado e de respeito aos adversários, ele ressalta a maturidade do grupo que ainda não perdeu nesta fase.
– Não estamos pensando em final, estamos pensando neste jogo, nesta partida que vale muito para a gente e, também, para eles. Temos um grupo muito equilibrado, bem preparado e maduro, e isso
está aparecendo, uma equipe
consciente do que precisa fazer em quadra. Todos estão muito focados, muito concentrados nesta quarta partida. O Atlanta é um adversário perigoso, que tem jogadores de talento, joga em casa e não podem pensar em outro resultado que não a vitória. Precisamos ter tranquilidade e calma para explorar os erros deles – afirmou Varejão.
Após dois quartos equilibrados, o Atlanta contou com a força de sua torcida para tirar o Cleveland a liderança no placar. No final da terceira etapa, os donos da casa finalmente conseguiram virar o jogo por 63 a 62 . A alegria, porém, durou pouco. Os Cavaliers não se deixaram abalar e, com um LeBron inspirado, conseguiram retomar o controle e vencer a partida.
Além dos 47 pontos, o astro ainda anotou 12 rebotes e oito assistências. O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão esteve em quadra por 25 minutos, com dez rebotes e seis pontos marcados. Pelo Atlanta, o destaque foi Joe Johnson, com 21 pontos.
Com informações de
Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.