Notícias

 | 09/05/2009 01h02min

Após 30 anos, Avaí começa nova era diante do Atlético-MG na elite do futebol

Leão da Ilha terá desfalques no meio-campo na estreia na Série A neste sábado

O Avaí começa a escrever um novo capítulo da sua história. Depois de 30 anos, a equipe catarinense volta a disputar uma partida pela elite brasileira e o ponta-pé inicial desta nova era azurra será diante do Atlético-MG, neste sábado, dia 9, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela rodada de abertura da Série A 2009. A partida tem início às 18h30min.

Acompanhe o jogo pelo Minuto a Minuto

Após vencer o Campeonato Catarinense, o Leão da Ilha encara um grande desafio como estreante: lutar para se manter entre os grandes do futebol brasileiro. O técnico Silas, que está à frente do Avaí desde o estadual do ano passado e comandou a equipe no acesso à Série A e também na conqusita do título estadual no último fim de semana, tem consciência do grau de dificuldade da nova missão azurra:

– Acredito que este desafio é o maior de todos. Não é aquele que vai fazer a gente dar uma volta olímpica, mas é aquele que vai afirmar o Avaí para os anos que se seguem. Para daqui a dois ou três anos, realmente, o clube já possa estar brigando por alguma coisa mais importante no futebol brasileiro – afirmou Silas, ao Diário Catarinense.

Desfalques no meio

Para a partida deste sábado, o treinador não vai contar com um do ídolos avaianos: o meia Marquinhos, que se recupera de um estiramento na coxa e deverá ficar afastado da equipe por até três semanas. Outra ausência é também no meio-campo, com Caio, afastado por lesão.

O treinador azurra não revelou quem pretende usar. Um deles deve ser Odair, que costuma entrar no lugar do camisa 10. Na outra vaga, Tomás, Muriqui ou Medina podem aparecer.

Galo mineiro vem ferido

Eliminado precocemente na Copa do Brasil e depois de amargar o vice no Mineiro, o Atlético quer deixar os dissabores recentes no passado. Sob comando do técnico Celso Roth – substituto de Emerson Leão – o Galo conta com o atacante Diego Tardelli em grande fase para começar bem o Brasileirão.

Roth não tem desfalques, mas deve mudar o esquema, de acordo com o GloboEsporte.com. Nessa sexta-feira, ele testou uma formação com três zagueiros. Além da presença de Werley ao lado de Welton Felipe e Leandro Almeida, o lateral-direito Elder Granja treinou entre os titulares, assim como Júnior, que cumpriu suspensão na última quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

CLICESPORTES E DIÁRIO CATARINENSE
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo Ferreira de Almeida.
Horário: 18h30min.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Liberação de pistas

Sentido Centro/Ressacada: 16h30min às 16h45min; 17h às 17h20min; 17h35min às 17h55min; 18h10min às 18h30min.
Sentido Ressacada/Centro: 20h40min às 21h; 21h15min às 21h35min; 21h50min às 22h10min e 23h às 23h20min.


No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto

Pelo Celular: Você vai estar longe de rádio, TV ou internet durante o jogo, mas quer ser informado quando seu time fizer ou sofrer um gol no Brasileiro? Então assine o Alerta de Gols e receba uma mensagem no seu celular cada fez que isso ocorrer.

Para assinar, você deve enviar a palavra GOL para o número 46956 e escolher o seu time - as opções disponíveis até o momento são para Avaí, Figueirense ou Criciúma.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Brasil Telecom em todo o Brasil.

A cobrança será efetuada na conta, no caso de clientes pós-pago. Quem tem telefone de cartão também pode assinar, mas não receberá as mensagens quando estiver sem crédito. O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Brasil Telecom e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956.
AVAÍ ATLÉTICO-MG
Eduardo Martini; Ferdinando (Medina), André Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Odair, Thomás (Muriqui); William e Evando.
Técnico: Silas
Juninho; Werley, Welton Felipe, Leandro Almeida; Elder Granja, Renan, Márcio Araújo, Fabiano, Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.